Listamos três lugares no interior de São Paulo — todos ficam a, no máximo, 300 quilômetros da capital! — para quem gosta de acampar e curtir uns dias em meio à natureza. Se você for como nós, que adora pegar a barraca e dar uma escapadinha no fim de semana para carregar as baterias, vai adorar essas dicas!

1.

Camping do Saltão

O Camping do Saltão está localizado na Serra de Itaqueri, município de Itirapina-SP, próximo às cidades de Brotas e São Pedro. Ele possui uma ótima estrutura, com vários quiosques equipados com churrasqueira, banheiros com chuveiro quente, piscina, playground, minimercado e segurança 24h. Dentro do camping é possível conhecer três cachoeiras: a do Saltão, da Ferradura e do Monjolinho. Possuem também chalés para quem preferir.

A região tem outras cachoeiras, e todas cobram taxa para visitação. Mas, se tiver mais tempo, vale a pena conferir.

2.

Parque Vale das Pedras – Socorro SP

Localizado na cidade de Socorro-SP, o Parque Vale das Pedras, com 600 mil m², está em uma região de Mata Atlântica, na Serra da Mantiqueira. O local possui várias cachoeiras provenientes de nascentes com águas límpidas, das quais cinco são preparadas para visitação com trilhas ecológicas por matas preservadas em meio a um exuberante cenário.
O
Parque Vale das Pedras mescla natureza, história, cultura, turismo, paz e tranquilidade com ampla infraestrutura. O local possui área de camping, restaurante e petiscaria, playground, vestiários, duchas aquecidas, banheiros, internet Wi-Fi grátis e estacionamento para até 150 carros.

Além do camping, a cidade de Socorro possui vários atrativos naturais, como a Gruta do Anjo, a Pedra da Bela Vista, Parque dos Sonhos e o Pico da Cascavel.

 

3.

Gruta dos Anões – São Pedro – SP

A Gruta dos Anões Camping e Chalés é o local ideal para quem procura ar puro, muito verde e uma paisagem natural maravilhosa. Sua principal atração é a Gruta de arenito que dá o nome ao local e encanta todos os turistas. Possui área de camping arborizada, chuveiros quentes, restaurante nos finais de semana, piscinas e campo de futebol.

Também está bem próximo às cidades de São Pedro e Águas de São Pedro. Para quem busca aventura, o local é próximo a cachoeiras e à serra, onde há prática de esportes, como rafting, asa-delta e parapente.

Esperamos que vocês aproveitem as dicas e animem-se para acampar!

Vem com a gente Por aí de Barraca!

Até a próxima.

Share This