Já fazia mais de um ano que não visitávamos a Cachoeira do Saltão, e a convite do Sr. Osvaldo, que é o proprietário, lá fomos nós acampar.

A Cachoeira do Saltão está localizada no Km 23 da Rodovia Ulysses Guimerães, no município de Itirapina-SP, próximo as cidades de Brotas e São Pedro. Além da excelente estrutura de camping, conta também com 10 apartamentos. Dentro do camping é possível conhecer 3 cachoeiras, a do Saltão, do Monjolinho e da Ferradura.

Chegamos ao Camping no final da tarde, fomos recebidos pelo Sr. Osvaldo e logo escolhemos o local para montar nosso acampamento.

 Desta vez tivemos a companhia do Matheus e da Jaque (que não acampava desde a época em que foi escoteira!).

Montamos as barracas e acendemos a churrasqueira. A Jaque preparou um peixe para o jantar que ficou uma delícia!

Ficamos até altas horas batendo papo e dando altas risadas.

 Acordamos cedo e fomos tomar o café da manhã no restaurante do camping, que serve também almoço por kilo nos finais de semana. Após o café, curtimos a manhã na Cachoeira do Monjolinho que tem cerca de 12 metros de altura e o acesso é bem fácil.

 Cachoeira do Monjolinho

Hora do almoço e com o Matheus presente, o menu só podia ser churrasco! Muita carne, cerveja gelada e bate papo, que novamente se estendeu pelo jantar e o fim da noite.

Na manhã seguinte acordamos cedo e desmontamos o acampamento, o Matheus e a Jaque foram embora e nós resolvemos ficar para visitar a Cachoeira do Saltão. A trilha que leva até a parte baixa da cachoeira é de nível médio, mas o passeio é muito legal.

Cachoeira do Saltão

A cachoeira tem 75 metros de altura e está com certeza entre as mais belas do Estado de SP.

Na volta com a fome batendo fomos almoçar no Restaurante do Saltão, que por sinal serve uma comida muito boa. O Tempo estava fechando e após o almoço decidimos pegar estrada e ir embora.

 Como sempre valeu super a pena, e com toda certeza voltaremos em breve.

 Vem com a gente Por aí de Barraca!