A vontade de pular 7 ondinhas e fazer 7 pedidos na virada do ano era grande, então aproveitamos que já estaríamos no litoral norte, Toque Toque Grande, passando o Natal com minha prima e o marido dela  e decidimos dar uma esticadinha até Boiçucanga no Porongaba Camping e passar a virada de ano lá.

Fizemos a reserva antecipada e escolhemos o local onde ficaria nossa barraca pelo mapa que eles possuem no site.

Perfeito, chegamos no camping e fomos montar nossa barraca no local já reservado. Camping demais, muito bem arrumado, banheiros limpos, piscininha com bar molhado e só família (não aceitam grupo de jovens e crianças pequenas).

Em um dos dias conhecemos um casal nota 1000, Raquel e Ighor, fizemos uma deliciosa amizade. Decidimos então passar a virada do ano juntos, escolhemos um restaurante em frente a praia e lá fomos nós. Após o jantar fomos colocar os pés na areia e lá pulamos as 7 ondas, fizemos pedidos, observamos a queima de fogos e renovamos as esperanças para o novo ano.

Em um dos dias seguintes uma acampante que acordou revoltada, por causa da chuva, reclamava sem parar e anunciou que venderia sua barraca e a cadeira que possuía por um valor bem menor, pois, não tinha sorte e toda vez que ela acampava chovia. Bom, olhamos um para o outro e sem pensar duas vezes já dissemos: – Aceita cheque?…e foi assim que compramos nossa primeira barraca que cabíamos em pé nela, uma Nautika com 3x3m.

Chegou o dia em que nossos amigos iriam embora e nós iriamos para um novo camping em Paúba, pé na areia, apenas por um dia e depois voltaríamos para Toque Toque Grande ficar mais uns dias na casa da minha tia. E foi lá que estreamos a “nova” barraca.

A história com o Ighor e a Raquel “subiu a serra” e antes de se mudarem para o Canadá foram até Dourado-SP, a cidade em que morávamos na época, para matarmos a saudade e nos despedir. Sempre nos comunicávamos através do Orkut, porém, com a falência desta rede social acabamos não mais nos falando. Mas para nossa felicidade acabamos de nos reencontrar, agora pelo facebook no ano de 2015!

Camping é isso, fazer novas Amizades!

Texto: Raquel Martins. Fotos: Thiago Lelis e Raquel Martins.