Madrugada de sexta para sábado pegamos a estrada rumo Atibaia (SP) com destino ao Camping e Pousada Pedra Grande que fica localizado a 15km da cidade. Chegamos bem cedinho e estava muito gelado! Logo na montagem na barraca já fomos recepcionados com um café bem quentinho oferecido pelo Sr. Domingos e sua esposa Solange que estavam em uma cabana próxima a área em que montamos nossa barraca. Montamos tudo e fomos até a recepção onde fizemos o check in e tomamos um delicioso café da manhã. Aproveitamos para conhecer a área de lazer que conta com piscina, badminton, play ground, caiaque e atividades de aventura como caiaque e passeios de quadriciclos!

O Camping conta com monitor para recreação e oferece atividades para crianças e adultos. Ocupa uma área de 90 alqueires, com altitude média de 1200m, no alto da montanha, próximo ao principal ponto turístico da cidade a Pedra Grande. Possui mais de 50Km de trilhas mapeadas. Conta com chalés, cabanas e espaço para barracas. A estrutura do camping tem vários banheiros com chuveiro quente, churrasqueiras e pontos de energia, tudo bem simples mas funcionando bem!
Nossa atividade matinal foi um passeio para conhecer a estrutura e uma caminhada para a Pedra Pequena.Quem comanda as trilhas é o Mike que é um dos proprietários do local e foi nosso guia pelo passeio. A caminhada até a Pedra Pequena é um pouco ímgrime dura cerca de 2h (ida e volta) e passa por 3 mirantes com vistas maravilhosas que fazem valer a pena! Contamos com a companhia do Dário, da Camila, da Solange e Do Sr. Domingos que deixou o passeio ainda mais legal com suas piadas e seu auto astral contagiante!

Retornamos ao camping tomamos algumas geladas e após um saboroso almoço no restaurante do Camping aproveitamos que a barraca estava na sombra e tiramos um merecido cochilo! Perdemos as atividades da tarde que eram o caiaque e a ponte de 3 cordas!
No final da tarde subimos (de carro) até os 1450 metros de altitude da Pedra Grande de onde pudemos apreciar um maravilhoso pôr do sol.

Antes do jantar, tomamos um bom vinho e conversamos muito com a Fernanda que é esposa do Mike e é quem gerencia o espaço com muito carinho! Ela nos contou muitas histórias de como funcionava o camping no passado, quando recebia mais de 500 campistas em algumas épocas do ano e também que está cheia de planos para melhorar cada vez mais a estrutura do camping. A noite apesar de bastante fria foi bem quentinha dentro da barraca com nossos 4 cobertores e muita roupa!

Na manhã de domingo acordamos cedinho e nos preparamos para a trilha da Gruta. O passeio levou cerca de 1h30 (ida e volta) tem várias subidas e a Gruta é muito linda!

Na volta desmontamos acampamento e após um verdadeiro banquete muito saboroso pegamos a estrada de volta para casa.

Essa foi nossa acampada na Pedra Grande, com novas amizades, passeios inesquecíveis e comida de dar água na boca! Vem com a gente Por aí de Barraca e siga-nos no facebook e instagram. Até a próxima!