Desde que conhecemos Socorro tínhamos vontade de voltar , escolhemos o feriado de Páscoa como data e através de convite feito pela Roberta, próprietária do Camping Valle das Águas essa oportunidade surgiu novamente. Dessa vez 4 amigos foram conosco (a Marina, o Gustavo, o Fernando e a Letícia), chegamos no início da noite da quinta-feira.Fomos recepcionados pela Roberta e pelo Ari que foram logo nos mostrando o espaço. O camping é bastante espaçoso e bem estruturado, com área de camping toda gramada, cozinha comunitária, banheiros amplos, 2 piscinas, salão de jogos, sala de Tv, lago para pesca e esportes aquáticos. Depois de montarmos acampamento fechamos a noite petiscando e batendo papo na cozinha comunitária.

Na sexta pulamos cedo da cama e fomos visitar o Parque de Aventuras Kango Jango. O parque fica em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira, cercado pelo Rio do Peixe, suas ilhas e corredeiras. O Parque possui estacionamento, chalés, piscinas, playground, galpão para eventos, bar molhado, restaurante, internet wi-fi, trilhas autoguiadas, paisagismo ímpar, muito verde e ar puro. É possível fazer atividades como arvorismo (adulto e infantil), tirolesa e rafting. Fizemos as trilhas dentro do parque e agendamos um rafting para o dia seguinte.
Quem faz algumas atividade no Parque ganha desconto para conchecer a Gruta do Anjo, outro ponto turístico da cidade que merece ser visitado.

Fomos almoçar no Bar e Restaurante Casa de Pedra , como era sexta-feira santa, o cardápio foi especial e pudemos provar uma bacalhoada incrível acompanhada de salada, cuzcuz de sardinha, arroz e feijão servidos no fogão a lenha. Provamos também a cerveja que é produzida no local e é tão boa quanto a comida! O restaurante fica dentro de um Parque onde pode-se fazer algumas trilhas que levam até cachoeiras e morros com vistas deslumbrantes.

De volta ao camping encontramos um casal de amigos muito queridos que conhecemos em uma de nossas acampadas por este Brasil afora, o Walter e a Katia que fazia aniversário naquele final de semana e levou seu filho Diego para acampar pela primeira vez e também seus cahorros, Amy e Zeca! Batemos um bom papo e combinamos um churrasco para o dia seguinte em comemoração ao aniversário da Katia.

Na noite fomos ao salão de jogos e depois aproveitamos novamente a cozinha comunitária para petiscar, tomar uma cervejinha, bater papo e fazer novas amizades! Conhecemos o Thiago e a Andréa com seu cachorro Petit que como nós também moram em Araraquara-SP (êita mundo pequeno!).

No sábado pela manhã partimos novamente para a Kango Jango para fazer o Rafting. O passeio foi muito massa! O Rio do Peixe estava bem cheio, com cerca de 1,25m o que nos proporcionou 2 horas de descida com muita aventura e emoção! Os colaboradores do Parque são supersimpáticos e profissionais, nos sentimos muito seguros durante as atividades! Valew Kiko, Gago, Magrão e Sanguinho, até a próxima! *Fotos do Rafting por Ivan Giorno

Já no meio da tarde fomos até a Cachaçaria Santo Mé, que além de diversos tipos de cachaça, licores, geléias, pimentas e queijos, serve porções deliciosas! Após degustarmos algumas cachaças, seguimos as dicas do David que é o proprietário e provamos os Quadradinhos de Mandioca, o Bolinho de Abóbora Recheado de Pimentas, as Cebolas Fritas com Molho Barbecue e a Caipirinha de Lichia com Manjericão. Tudo estava excelente!

Rumamos à cidade onde fizemos compras para o churrasco de aniversario da nossa querida amiga Katia que aconteceria no Camping! O churrasco foi muito animado. Lá conhecemos o Sr. Francisco e sua esposa Marli que acampam há mais de 30 anos e há 11 aproveitam seu motor home para conhecer os campings pelo mundo afora. Conhecemos também a Evilandia e sua família. O povo estava animado e a comilança e o bate papo rolaram até tarde! O Camping promoveu um bingo

Acordamos no domingo de Páscoa e o sol estava “estralando”, a criançada do camping estava a mil brincando com os monitores que foram contratados pelo camping! Desmontamos acampamento, carregamos os carros, curtimos a piscina e almoçamos junto dos nossos amigos.

Esse foi nosso feriado de Páscoa no Camping Valle das Águas, curtindo velhos e fazendo novos amigos!
Até a próxima!

Vem com a gente Por aí de Barraca!

Curta nossa página no facebook!

Share This