Pela primeira vez viemos acampar em São Tomé das Letras. Já estivemos na cidade mas foi só de passagem, durante uma acampada em Carrancas MG.
Desta vez montamos acampamento no Camping do Noel, que fica no bairro do Canta Galo a cerca de 4 Km do Centro de São Tomé.

Chegamos e fomos recepcionados pela Rosângela, proprietária do camping que nos apresentou o local. Logo na entrada ficam o restaurante e a cozinha comunitária. A área de camping é toda gramada e tem alguns quiosques que servem como base de apoio para grandes barracas ou área coberta para montar barracas menores.

Escolhemos o local do nosso acampamento, montamos tudo e saímos explorar a região!

A sinalização para os principais pontos turísticos é boa, o que torna fácil a visitação. Passamos a tarde na Cachoeira Véu das Noivas, no Paraíso e na cachoeira do Flávio.

Cachoeira Véu das Noivas

Paraíso

Cachoeira do Flávio

Neste primeiro dia conhecemos a Sandra e ficamos muito felizes de saber que ela acompanha nosso site e nosso facebook há algum tempo! Ela estava com seu marido, seu filho de 7 anos e outros 2 casais de amigos, e esta era a primeira acampada deles depois de muitos anos sem se aventurar. Pessoal muito gente boa e super simpáticos. Após um bom bate papo, curtimos o por do sol no camping e depois de algumas caipirinhas e do jantar, capotamos na barraca!

Amanhecemos e fomos tomar café da manhã no restaurante do camping. O café da manhã era ótimo! Sempre com bolos fresquinhos feitos na fazenda, pão de queijo, leite quentinho, café, entre outras guloseimas.

Depois desse banquete, partimos conhecer a Gruta do Sobradinho, a Cachoeira da Lua e a Cachoeira da Eubiose.

Gruta do Sobradinho

Cachoeira da Lua

Cachoeira da Eubiose

No final da tarde o tempo deu um fechada e ficamos no camping até a hora de dormir.

Domingo pulamos cedo da barraca e o tempo estava fechado, mas mesmo assim resolvemos seguir rumo a Cachoeira Antares.

O tempo firmou, curtimos a cachoeira, fomos há cidade e conhecemos a Gruta do Leão, a Igreja Nossa Senhora do Rosário (Igreja de Pedra), a Igreja Matriz, o Cruzeiro, a Pirâmide a Pedra da Bruxa e a Gruta São Tomé onde finalizamos nossa tarde assistindo ao por do sol.

Esse foi nosso rolê pela linda e apaixonante São Tomé da Letras!

Abraço e até a próxima.

Vem com a gente Por aí de Barraca!

Share This