Reunimos neste post os restaurantes em que comemos na cidade de Cusco e também no passeio pelo Vale Sagrado.

Peru Juice
O Peru Juice é um pequeno restaurante, bem simples e que tem um cardápio muito variado que vai desde sucos e lanches até pratos típicos. Havíamos acabado de chegar em Cusco e foi nossa primeira experiência com a comida local. Fica em Cusco no caminho para o mercado San Pedro, saindo da Plaza de Armas.
Os preços variam de 10 a 25 Soles por pessoa

El Cafe de Mama Oli
Procurando por uma local para fazer uma refeição rápida, encontramos o Mama Oli. Uma café muito aconchegante e bem localizado. Serve sucos, cafés, lanches, quiches e tortas. Pedimos uma quiche de espinafre que vem acompanhada de uma saborosa saladinha e de sobremesa a torta de limão. Os pratos são muito bem servidos, saborosos e os preços bem justos.

Toro Brunch & Burguer
Em nossas andanças pelo centro de Cusco passamos algumas vezes em frente ao Toro Brunch & Burguer e em uma noite resolvemos entrar.
O local é super descolado, pequeno e aconchegante. Logo na entrada já estava rolando um som ao vivo. Cardápio variado com opções para café da manhã, crepes, hambúrgueres, sucos e cervejas. Tem opções para todos os gostos e bolsos, um combo de Hambúrguer, batata e uma bebida (suco ou cerveja) custa em média 20 Soles

Chez Maggy Pizzeria Restaurante
Procuramos no google por uma pizzaria que ficasse próxima do apartamento, encontramos a Chezz Maggy. Fomos até lá pessoalmente na quarta noite que ficamos em Cuzco e gostamos tanto da pizza que pedimos para comer em casa outras duas vezes! O local serve pratos variados que vão de pizzas e massas, até grelhados e comida mexicana.
A pizza de 8 pedaços custa em média 45 Soles e tem também uma opção de tamanho família por 65 Soles. Uma curiosidade é que mesmo quando pedimos a pizza em casa, eles enviam junto um pacote com as mesmas torradas e molhos que servem de entrada na pizzaria!

Plus Restaurant
Quando se caminha por Cuzco é muito comum ser abordado por pessoas com menus de restaurantes em mãos e que quase te pegam pelo braço para levar pra dentro. Conhecemos o Plus Restaurant dessa forma e o “vendedor” nos convenceu fazendo uma ótima apresentação. O local é bem discreto e tem uma linda vista da Plaza de Armas. Comemos o menu turístico com entrada, um prato principal e uma sobremesa. Os pratos estavam deliciosos e o atendimento é muito bom. Menu turístico com ceviche 20 Soles.

Mistura Grill
O Mistura Grill fica bem em frente a Plaza de Armas. Estávamos atrás de um bom ceviche e queríamos experimentar algum prato com carne de alpaca. Andamos pela rua e mais uma vez fomos abordados por várias pessoas oferecendo os restaurantes e acabamos escolhendo o Mistura Grill. Comemos Ceviche, Saltado de Alpaca, Hambúrguer de Alpaca e Sanduíche Vegano. Estava tudo muito bom, só não gostamos do Sanduíche Vegano que estava bem sem sabor e sem graça.
Os preços são um pouco mais salgados que os demais lugares que comemos, o menu turístico com entrada e ceviche custou 30 Soles.

Em nosso passeio pelo Vale Sagrado fizemos uma parada para almoçar no povoado de Urubamba.

El Maizal Restaurant
O restaurante fica em Urubamba, nos arredores de Cusco. Nosso almoço lá estava incluso no passeio pelo Vale Sagrado. A comida é servida em buffet self service com pratos típicos da região e muitas opções de saladas. Gostamos muito!

Share This