Quem quer visitar lindas cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego tem que visitar Capitólio (MG). Depois de mais de 1 ano finalmente voltamos a esse lugar que amamos e novamente acampamos no Camping Canarinho que fica localizado bem próximo à cidade de Capitólio, no Km 300 da MG 050. 

Chegamos na sexta-feira no fim do dia, montamos acampamento rapidinho e fomos jantar no Huds Lounge em Escarpas do Lago. Um lugar para ir sem pressa e que oferece um alto conceito em gastronomia aliados a muito charme e beleza.
Fomos recepcionados pelo Hudson e pela Daniela que são os proprietários e nos apresentaram o local e o cardápio.
São muitas as opções de petiscos, entradas, pratos principais e drinks.
Seguindo as sugestões dos anfitriões fomos de: Entradas – torradinhas com antepasto de pimenta biquinho e um maravilhoso carpaccio; Pratos principais – cassarola de frutos do mar e filé a piemontesa. Cada garfada é uma explosão de sabores.

No sábado acordamos com nossos amigos Fernando e Luciana que chegaram para aproveitar o final de semana conosco. Nosso dia começou com um passeio de lancha pelos canyons com o Edinho. O passeio é incrível, costumamos dizer que ir pra Capitólio e não fazer esse passeio é o mesmo que não ir! O Passeio leva cerca de 2 horas e pára em alguns lugares onde é possível nadar e apreciar belas cachoeiras em meio aos canyons.

Após esse maravilhoso passeio fomos caminhar pela parte de cima dos canyons de onde apreciamos lindas paisagens. O trajeto é bem curto e muito próximo a estrada. Atravessando a estrada visitamos a cachoeira Diquadinha que é de fácil acesso e também muito bonita..

Hora do almoço e fomos almoçar no Restaurante do Turvo, que é muito conhecido na região por servir uma traíra desossada e recheada. Não deu outra! Provamos a traíra e percebemos o porque o prato é tão famoso, realmente é indescritível o sabor dessa delicia.

Após o almoço visitamos mais uma cachoeira que fica bem próxima a rodovia e tem fácil acesso.

Voltamos ao camping para descansar antes de sairmos para jantar na Pousada Lagoa Azul. Fomos convidados pela Siloca que é a proprietária, para jantar no restaurante da Pousada. Demos uma volta para conhecer a Pousada que é muito linda e decorada com muito bom gosto. O restaurante é supervisionado pelo premiado e super atencioso Chef Clemente. O jantar é servido no modelo Self Service e é extremamente saboroso.
Após um jantar super agradável apreciamos a sobremesa que possui um sabor suave e marcante: finger food de creme de banana e pudim de leite condensado.

Voltamos ao camping e acendemos uma fogueira para curtir o friozinho com um bom vinho e um excelente bate papo.

No domingo acordamos cedinho, tomamos café da manhã no camping (o camping serve café com leite e pão na chapa, uma delícia) e após desmontarmos acampamento seguimos em direção a Trilha do Sol.
Fomos recepcionados pelo Caio que nos apresentou o espaço e nos indicou as trilhas.
Nossa primeira visita foi pela trilha chamada No Limite que nos levou até alguns pequenos canyons com algumas quedas d´água com beleza natural diferenciada.

Nossa próxima parada na trilha foi em um pequeno mirante de onde podemos ver os canyons do local. A cachoeira do Grito cartão postal da Trilha do Sol. De acesso fácil, é um local de beleza rara, com águas cristalinas e multi-quedas maravilhosa. Basta umpedacinhde pão e os pexinhos surgem de todos os lados!


Por fim conhecemos o Poço Dourado passando pela trilha da mata até chegar ao riacho, lugar de beleza rara, flora intacta e águas cristalinas.

A Trilha do Sol tem restaurante que serve almoço aos visitantes e também pousada que acomoda até 10 pessoas.

Após tanta beleza e lugares que ficaram guardados na memória, pegamos a estrada de volta pra casa.

Assim foi nosso final de semana por Capitólio! Até a próxima acampada!

Vem com a gente Por aí de Barraca!

Share This