O bairro/distrito de Patrimônio de São Sebastião à 25 quilômetros do centro de Brotas, fica no alto da serra entre e as cidades de Brotas, Torrinha e São Pedro e é um dos pontos altos do turismo da Capital da Aventura. Além da Represa, estão situadas no bairro os sítios turísticos onde você vai encontrar as mais belas cachoeiras da região.

O camping conhecido como CCP- Centro Comunitário do Patrimônio fica na Represa do Patrimônio que ocupa uma área de aproximadamente 14,5 hectares com muito verde. O camping é muito limpo, todo gramado, com pontos de energia, pias para lavar louças, churrasqueiras, chuveiros masculinos, femininos e acessível para deficientes, com água quente, campo de futebol e uma represa maravilhosa que pode ser usada para a pratica de pesca, passeios de barco, nado, caiaque, standup e Jet Ski.

Fomos até o centro de Brotas para jantar no Riff Burger e Beer, um local para ir com os amigos, em família ou com seu amor e curtir um sonzinho ambiente! Extremamente agradável, além do atendimento excelente e personalizado para com cada um que chega na hamburgueria. Para a escolha do pedido tivemos a ajuda do Eduardo que é o proprietário e procura sempre dar atenção a todos os fregueses e nos indicou como entrada o premiado bolinho de mandioquinha com carne seca  e a batata canoa. Para os lanches: Riff, que é um mega hambúrguer com 2 carnes muito suculentas e o Rib Premium, feito com hambúrguer artesanal de costela. Difícil dizer o que mais gostamos, tudo é muito saboroso. A carta de cervejas artesanais é bastante completa, tem marcas regionais e também de cervejarias premiadas. Provamos uma das Cervejas Artesanais da Casa, feita com lúpulos japoneses e adoramos.

Sabadão acordamos com um dia lindo de sol!
Nesta acampada inauguramos uma nova barraca, a Prairie Brezze da Coleman, uma barraca grande e extramente arejada, com iluminação de led e ventilador, você consegue ver a montagem dela nesse LINK.
Pela manhã fomos até a Barragem de Patrimônio e fizemos ou Tour da Fábrica no Brotas Beer, que é um passeio super legal na fábrica da cervejaria com degustação ao final. Acontece todos os sábados com agendamento antecipado. Após o tour não tem como ir embora sem degustar um “chopp” no pub que é lindo e muito convidativo.

A tarde passeamos pelo parque dos saltos e mesmo após tantas idas até Brotas conhecemos uma nova parte do parque que nunca tínhamos visto e ficamos ainda mais maravilhados com tamanha beleza no centro da cidade.

A noite ficamos no camping junto com nossos amigos Gabriel e Kiko que vieram de São Paulo curtir o fim de semana conosco. Fizemos fogueira e um clássico macarrão campista acompanhado de algumas cervejinhas geladas.
Domingão, dia de desmontar acampamento, passear pelo bairro do Patrimônio e almoçar no Brotas Zen. Na Vila Zen o almoço é servido de quinta a domingo com produtos orgânicos, frescos e da época proporcionando para o cliente alimentos saudáveis e deliciosos. O capricho da Chef Monica é de impressionar, cada prato servido com muito carinho e apresentado com muito cuidado e capricho. Para abrir o apetite tomamos caipirinha de morango com gengibre e a da casa: maracujá e mixirica com pinga de melaço, para acompanhar a entrada Campeã do 1º Festival de Comida de Boteco de Brotas (Broteco) o delicioso bolinho de copa lombo recheado com requeijão de corte, e os dadinhos de tapioca com melado de cana picante.
Escolhemos para pratos principais o Entrecotê do chef (Entrecôte Grelhado), servido com arroz mexidinho, cebola corada e farofa crocante, acompanha vinagrete de ervas frescas da horta. Pedimos também um maravilhoso Filé de pintado marinado com temperos da casa e grelhado servido com risoto de abobrinha.
Depois de todas essas delícias, fomos surpreendidos quando um pequeno vaso foi colocado em nossa mesa! Era uma Mini Horta (que podemos admitir não acreditávamos que era de comer), em um vasinho de barro recheado com uma mousse de doce de leite, uvas e ovomaltine por cima! Que maravilha! De comer rezando.

No final nos restou descansar na sombra das árvores antes de pegar a estrada de volta pra casa com as energias renovadas e muita história boa pra contar depois de mais um final de semana MARAVILHOSO!

Vem com a gente Por aí de Barraca!