Fazendo uma busca pela internet a procura de novos destinos para nossas acampadas, reparamos que a região de Itú (SP) tem várias opções de campings. Escolhemos um e lá fomos nós conhecer o Camping Carrion e dar uma voltinha pela cidade de Itu. Arrumamos as tralhas e partimos no final da tarde da sexta feira. Chegamos a noite e fomos recepcionados pelo Jafar que nos contou que assumiu o comando do Camping a cerca de seis meses apenas.
O Jafar nos apresentou uma das quatros áreas de camping que o local possui e lá mesmo já montamos acampamento. Aproveitamos o friozinho que estava fazendo e fizemos um foundue de queijo para o jantar!

*Nessa acampada utilizamos pela primeira vez a Barraca Vênus 4 da Guepardo  e em breve disponibilizaremos o review da mesma.

Sábado logo às 8h da manhã fomos surpreendidos com um delicioso café da manhã entregue na porta da Barraca! Isso mesmo, um kit de café da manhã está sendo entregue na porta das barracas e chalés! Foi a maneira, muito criativa, que o Jafar encontrou para atender a todos enquanto o restaurante passa por reformas.

Após o delicioso café da manhã fomos conhecer a estrutura do camping. O Carrion está em atividades a 37 anos e está passando por muitas melhorias. O espaço é muito grande e possui várias piscinas, grandes lagos, banheiros, áreas com churrasqueiras, quadras de tênis, quadra de vôlei e mais de 160 chalés. Logo na entrada do camping há uma fazendinha com vários animais. Tivemos a sorte de ter um carneirinho que havia nascido a apenas cinco dias e poder pega-lo no colo.

Almoçamos no centro da cidade e fomos conhecer a Praça da Matriz que abriga o orelhão e o semáforo gigante e a Praça dos Exageros, um dos atrativos turísticos da cidade que foi inaugurada no ano de 2012 para consolidar ainda mais a fama do município.

A noite fizemos um bom churrasquinho no camping.

Domingo novamente recebemos o café da manhã na barraca e logo na sequencia levantamos acampamento e aproveitamos para descansar em volta da piscina.
Vem com a gente Por aí de Barraca! Curta nossa página no facebook e fique por dentro das novidades