Feriadão de novembro marcando chuva e nós com viagem marcada para Ilha Comprida (SP) e vamos nessa!
Ilha Comprida possui uma área de 192,09 km² e seu nome se deve à característica peculiar de seu território que tem uma extensão muito maior que a largura (74 km de extensão e, no máximo, 4 km de largura em alguns pontos.
Dessa vez como tínhamos companhia para viajar decidimos sair a noite e chegar bem cedinho para aproveitar o dia, chegamos logo cedo para pegar a primeira balsa do dia em Cananeia as 06:00h e com um chuvisco constante montamos nosso acampamento.
Ficamos na Pousada e Camping Namastê Possui cozinha comunitária com pia e utensílios domésticos além de 2 fogões. Banheiros femininos, masculinos e unissex sempre limpos. Passeando pelo camping você encontra varias esculturas bem bacanas. Tem parquinho para as crianças, mesas de pebolim e sinuca. Ao lado da recepção fica uma sala onde toca musica ambiente o dia todo e também tem alguns livros e wi-fi.

Como desta vez não fomos preparados para o frio e antes mesmo do almoço já tivemos que voltar para Cananéia comprar um agasalho. Na volta assamos uma carninha em uma churrasqueira coberta que tinha ao lado da nossa barraca, jogamos conversa fora e demos muita risada.
O jantar fizemos na cozinha comunitária o que foi muito legal, pois enquanto preparávamos nosso risoto muita gente passou por lá e muitas boas conversas foram trocadas..

No dia seguinte acordamos e lá estava a chuva novamente! Perto da hora do almoço São Pedro deu uma trégua e fomos passar a tarde na praia tomando uma cervejinha e curtindo o mar, estava muito nublado e ventando mas deu pra descansar e conhecer um pouco da Praia do Boqueirão Sul.
Na praia estava rolando um Festival de musica eletrônica, a PVTrance e fomos curtir um pouquinho. A festa estava linda, estrutura perfeita e decoração de cair o queixo.

Segundona foi dia de acordar cedo e voltar a festa para prestigiar o Live do nosso amigo Audio X (Valew Roccão) que é Dj e como sempre, mandou bem demais.
Voltando ao camping arrumamos nossas coisas e aproveitamos que o tempo havia dado um pequena melhora e fomos a praia.
No almoço fomos conhecer o Jura´s Quiosque, que é um local aconchegante, muito bonito e serve excelente comida! Servem desde prato feito até porções e lanches. Nós pedimos uma porção de camarão e uma de lula, ambas extremamente gostosas. Não podemos esquecer da cachaça super diferente que tomamos lá e adoramos, a cachaça de Cataia, uma planta com muitos atributos medicinais.

Em nossa última noite na Ilha preparamos uma bela macarronada e fomos descansar para pegar a estrada na madrugada!

Amamos nossa viagem apesar da chuva, o camping é nota 10, a praia deliciosa e queremos voltar em breve. Ficamos chateados por não termos visitado os atrativos da Ilha e da região, mas com certeza voltaremos em breve!

Vem com a gente Por aí de Barraca e siga-nos do facebook e instagram

 

 

 

Share This