Nós somos muito fãs de Brotas e já visitamos a cidade em várias oportunidades e em todas elas ficamos acampados, mas dessa vez fomos convidados pelo Viva Brotas para ficarmos hospedados em um Glamping, que é um conceito que surgiu fora do Brasil e vem ganhando cada vez mais adeptos em nosso país.
O Viva Brotas é um eco parque com cerca de 400m2 de área preservada que foi inaugurado em 2012 com foco nas atividades de aventura e atualmente conta também com variadas opções de hospedagem: os chalés no lago, as cabanas na mata e a tenda glamping. A pousada tem também o Restaurante Mirante que serve deliciosas refeições e tem uma vista incrível.



Nós passamos uma noite na tenda e outra na cabana.
A tenda é muito aconchegante e super equipada com cama de casal, tv, ar condicionado, frigobar e fogueira privativa. Os banheiros ficam a 50m da tenda e todas as refeições já estão inclusas e são feitas no Restaurante Mirante.
Dormir na tenda nos deu a sensação de estar em uma barraca, mas com todo o conforto do quarto de um hotel!



As Cabanas na Mata são ideais para os casais amantes da natureza que buscam uma hospedagem que proporcione uma vivência real e autêntica na natureza, sem precisar abrir mão do conforto. Elas são equipadas com tv, frigobar, cama queen size, ducha dupla e banheira de hidromassagem. Ficamos apaixonados pelo teto transparente e todo o charme das Cabanas.

Todos os pacotes de hospedagem do Viva Brotas dão acesso livre a cachoeira e incluem uma atividade de aventura por dia (exceto o rafting). Os caiaques e standup também estão inclusos e ficam na beira do lago a disposição dos hóspedes.
Nós procuramos aproveitar ao máximo os momentos que passamos por lá e fizemos tudo o que deu tempo.

Trilha para Cachoeira Santa Eulália
A trilha para a Cachoeira Santa Eulália é auto guiada e leva cerca de 25 min. A cachoeira tem 47 metros de queda d’água e um poço raso. Graças a essas características, você pode chegar bem embaixo da água, pra curtir uma hidromassagem natural.

Jiboiando – observação e contato com Jiboias
Com autorização do Ibama, o Viva Brotas cuida de duas Jiboias, a Celeste e o Banguela. No dia da nossa visita o Banguela havia acabado de se alimentar, então só conhecemos a Celeste que é muito dócil e tranquila.

Tirolesas e Voos
A tirolesa é uma atividade que se popularizou no mundo todo pois quase não exige esforço físico, basta equipar-se adequadamente com os equipamentos de segurança, seguir as orientações do condutor e voar. O Viva Brotas é o único parque de Brotas que oferece 4 jeitos de voar: voo do vale, voo duplo, voo canguru e supervoo, além do voo noturno. Ao todo, são 1.300 metros de tirolesa a 100 metros do solo, divididos em dois lances de 800 e 500 metros. Uma atividade leve, gostosa e inesquecível. 

Superbike
A superbike foi projetada por engenheiros e fica ancorada por cabos de aço em uma plataforma na mata. Esse passeio de bike é feito por um trajeto de 300m de distancia a 70m de altura e tem uma vista maravilhosa!

Caiaque e Stand Up
O caiaque e Stand Up ficam disponíveis o dia todo na beira do lago e para participar é só chegar, se equipar e se divertir!

Rafting
O Rafting é a atividade mais famosa de Brotas e nós não podíamos passar batido por ele. O Rio Jacaré Pepira fica bem pertinho do Viva Brotas e o transporte até a atividade é feito com condução da pousada.

Nós amamos de paixão cada segundo que passamos no Viva Brotas e com certeza voltaremos!
Confira o vídeo do Viva Brotas em nosso Canal no YouTube https://youtu.be/1xnel3MEbGg