Final de semana chegou!
Bora para mais uma acampada!
Desta vez nosso destino foi a Cascata Dorigon que fica no Km 12 da Estrada Municipal São Pedro – Brotas a cerca de 7Km da cidade de São Pedro (SP),e 35Km de Brotas (SP).

Chegamos sexta-feira a noite e fomos recepcionados pelos novos administradores do local, oo Ronaldo e o André que nos apresentaram o espaço e nos contaram que Cascata Dorigon existe a cerca de 27 anos e suas dependências ficaram sem manutenção nos últimos tempos. Os novos proprietários assumiram a 3 meses o desafio de dar nova vida ao negócio e devagar estão reformando os chalés, estruturando a área de camping e fazendo as melhorias necessárias para deixar tudo em perfeito estado. Após um bom papo, montamos nosso acampamento e fomos jantar no restaurante da Pousada que nos serviu uma comida caseira deliciosa.

No sábado bem cedo, tomamos café da manhã e mesmo com o tempo nublado não alteramos nossa programação e partimos conhecer o Thermas Water Park. O Thermas é considerado um dos mais modernos e completos empreendimentos de lazer e diversão do estado de São Paulo, está localizado na Estância Turística de São Pedro. O parque aquático, conta com 11 piscinas, sendo 03 com águas quentes, parque aquático infantil, 10 pistas de toboáguas (em formatos de caracol ou retas, abertas ou fechadas, com e sem boias e em queda livre), Free Fall com queda de aproximadamente 10 metros de altura, disco voador robotizado e rampa de boias, as piscinas e pistas são distribuídas em 04 diferentes áreas – todas tematizadas. Em breve vão inaugurar a piscina de ondas e o vulcão.
Como estamos no inverno o parque fecha algumas áreas para manutenção.
Além das piscinas o Thermas conta com outras atrações como a
Era Pré-Histórica, Insetos Gigantes, Gigantes do Fundo do Mar e a Fazendinha do Vô Braulio.
O lugar é incrível e mesmo com muitas das atrações em manutenção, pudemos nos divertir bastante. Voltaremos no verão com certeza!

Na volta do parque aproveitamos para dar uma volta no 15º Encontro Nacional de Motociclistas que estava acontecendo na cidade de São Pedro. Curtimos muito rock n` roll e conhecemos um acampamento diferente!

No retorno ao camping fomos jantar e conhecemos a Paula e o Sidney que são de Piracicaba e muito bons de papo. A conversa estava muito agradável e rolou até o frio permitir!
Domingão após um delicioso café da manhã, fomos com nossos novos amigos dar um passeio pelo camping e visitar a cachoeira que da nome ao local.

E assim foi nosso final de semana na Cascata Dorigon, fazendo novos amigos e passando por lugares maravilhosos!

Vem com a gente Por aí de Barraca e siga-nos no Instagram!