Seguindo viagem (de Ilha Grande para Marataízes ES) chegamos novamente ao Camping do Siri. O Camping impressiona logo na chegada. Tudo extremamente organizado e o atendimento impecável. O Camping do Siri começou a funcionar no verão de 1977, é conhecido como o maior camping de praia do Brasil, tem cerca de 135 mil m² de área útil para os campistas e também uma área destinada a motor homes. As áreas de camping são divididas e se você quiser muito sossego mesmo pode ficar na área dos Radicais do Sossego.
O camping tem excelente estrutura de banheiros, lava pratos, lava roupa e pontos de energia 110v e 220v. Segurança, organização e limpeza são algumas das características marcantes. A equipe de recreação é sem sombra de dúvida o carro chefe, são cerca de 20 monitores que atendem crianças maiores de 3 anos e também os adultos. Tem atividade para todas as idades e a noite a diversão é garantida com os shows em frente ao restaurante e também balada pra quem quiser curtir até a madrugada. É possível contratar diversos tipos de serviços, desde manicures e pessoas que lavam e passam roupas, até aluguel de geladeiras e ventiladores por exemplo. Além disso tem muitas opções de refeições e bebidas a preços acessíveis, feira orgânica e serviço de padaria todas as manhãs. Tem também uma loja com tudo que você precisa para acampar!
Chegamos com nossos companheiros nessa viagem (Bibi, Duda, Magrão e Thiago) e fomos recebidos por alguns dos nossos amigos Mineiros que moram no fundo dos nossos corações. Dessa vez muitos amigos que fizemos pelos campings da vida foram para o Siri e foi muito bom estar com cada um deles. Os dias foram passando e fomos reencontrando amigos e também fazendo novas amizades. Esse foi nosso segundo Réveillon no Siri e foi incrível!

Como sempre aproveitamos nossa estadia para visitar algumas praias que ficam próximas ao camping.

Praia do Siri
A Praia do Siri é frequentada basicamente pelas famílias que estão no camping, é quase que uma praia privativa. Tem algumas barraquinhas que vendem batidas, açaí, água de coco e petiscos. O Camping tem um porta que controla o acesso dos campistas a praia.

Lagoa do Siri
A Lagoa do Siri é separada da praia apenas por uma pequena faixa de areia e é muito procurada por famílias que passam o dia entre a lagoa e a praia. Tem ótima estrutura de quiosques e restaurantes. O acesso a lagoa pode ser feito pela rodovia ou então caminhando por cerca de 20 minutos pela praia.

Praia do Micinho
A Praia do Micinho fica a cerca de 10km do camping. O acesso é feito pela rodovia e é super tranquilo. Uma curiosidade é que na praia existem dois quiosques mas nenhum deles vendem caipirinha!

Praia das Falésias
A praia fica a cerca de 4km do Camping do Siri. É cercada por paredões dourados e possui uma pequena faixa de areia. Um dos visuais mais bonitos das praias de Marataízes.

Praia das Pitas
A Praia das Pitas fica bem pertinho do Camping do Siri. Como a maioria das praias de Marataízes tem águas calmas e estrutura com quiosque e restaurante.

Caminhada pelas Praias
Saindo para Praia do Siri pelo Portal do Camping e seguindo para o lado direito, fizemos uma caminhada de cerca de uma hora (ida e volta) passando por algumas praias. Acordar cedo e fazer esse passeio é uma ótima pedida!

Praia da Rosa
A Praia da Rosa é pequenina, tem cerca de 500m e é cercada de muito verde em toda a sua extensão. É bem tranquila e ideal para crianças e idosos. Possui estrutura com quiosque e restaurante.

Praia dos Cações
Praia de água calmas e bastante frequentada por moradores locais, na sua maioria pescadores. Partindo da praia dos cações é possível chegar caminhado pela areia na Praia da Rosa e Praia das Pitas.

Nos despedimos nos amigos e do Camping do Siri e começamos nossa viagem de volta para Araraquara SP, mas no caminho paramos para passar uma noite em Tiradentes MG e conhecer o Camping Tiradentes. Mas isso é assunto pra um outro post que faremos em breve aqui em nosso site!

Gostou desse post? Então aproveita e clica aí pra nos seguir no Facebook e Instagram e também para conhecer nosso canal no YouTube! Abração e até a próxima.
Vem com a gente Por aí de barraca!