Como todos os anos, passamos o Natal e Réveillon acampando, este não foi diferente, foram 21 dias acampando. Nosso roteiro para esta viagem foi primeira parada em Caraíva BA no Camping Nascer do Sol, segunda parada em Guarapari ES no Camping Porto Grande, terceira parada em Marataízes ES no Camping do Siri e por fim, ultima parada em Cabo Frio RJ no Camping Dunas do Peró.
Nossa primeira parada em Caraíva no Camping Nascer do Sol foi mais uma vez memorável, aquele espaço com certeza é a paz na terra. Ficamos em Caraíva 5 dias e aproveitamos bastante cada minuto neste paraíso, teve um dia que fomos dar uma volta no centrinho e um dia fomos com o passeio de Buggy até Corumbau, mas a ideia mesmo era ficar naquele espaço e curtir bastante.

O camping Nascer do Sol, fica em frente a praia em um gramado cheio de coqueiros, o espaço é bem simples e conta com um banheiro com chuveiro gelado e vaso sanitário unissex, mas a ideia do proprietário é se estruturar para receber mais campistas. Possui também uma casinha que é uma venda de salgados e o campista pode utilizar a parte coberta com mesas.

Seguimos então viagem para Guarapari no Camping Porto Grande, e tivemos dois dias para curtir o camping e as belezas do local. chegamos dia 23 de dezembro de 2021 montamos acampamento e saímos para conhecer Meaípe (local onde fica o Camping, Meaípe é uma praia de Guarapari) passeamos pela orla e aproveitamos para jantar um sanduba maravilhoso.

Dia 24 foi o dia de acordar cedo e conhecer algumas praias e preparar nossa ceia de Natal.
Primeira praia que paramos foi a praia das Castanheiras, depois a praia dos Namorados, praia das Virtudes, praia da Bacutia e por fim a praia dos Padres. as praias que mais gostamos dentre estas foram a da Bacutia e dos padres.

Dia intenso, tava na hora de voltar e preparar nossa ceia de Natal que foi uma massa com pesto e polvo. Nós amamos polvo.

25 de dezembro partiu pegar a estrada rumo ao Camping do Siri em Marataízes. Este camping dispensa apresentações, é um verdadeiro sonho, pra nós é um resort de barracas. Ficamos no Siri do dia 25 de dezembro até 03 de janeiro e os dias lá passam voando, uma programação intensa, com monitores, shows, balada, enfim, tem pra todo gosto.
Ficamos acampados, como todas as outras vezes, no Radicais do Sossego, esta área do camping é a área mais tranquila, gostamos porque quando queremos agito vamos pra área onde isso é permitido e na hora de descansar só temos o som das cigarras.

Cabo Frio RJ foi escolhido para nossa última parada antes de voltar pra casa, conhecemos o Camping Dunas do Peró que esta sob nova direção e passando por reformas, mas adoramos o espaço. Fomos convidados a ficar no apartamento (além da área de camping, tem casas de aluguel, área para motorhome e apartamentos ) e aceitamos. O apartamento é uma graça, um quarta bem grande, banheiro e uma cozinha com frigobar, pia e cooktop.
A área de camping conta com uma estrutura bem legal de banheiros femininos e masculino, tanques e cozinha comunitária, além de um restaurante bem bacana, area de jogos, playground e piscina.

Aproveitamos para conhecer algumas praias e também voltar em outras que estávamos com saudades.
Nosso primeiro passeio foi pra Ilha do Japonês, depois para a praia das Conchas, praia Dunas do Peró e matamos a saudades da praia José Gonçalves em Búzios.

Ilha do Japonês

Praia das Conchas

Dunas do Peró

José Gonçalves

 

Em nosso último dia de viagem escolhemos Arraial do Cabo, para curtir o dia. Pegamos um taxi boat em Arraial e fomos para a praia do forno.

Mais uma viagem, um fim de ano maravilhoso, onde percorremos 3556 km, conhecemos pessoas maravilhosas, revemos amigos queridos e só temos a agradecer.