Depois de quase 8 anos, no fim de semana de 21 de maio de 2021 voltamos para passar um final de semana no Paraíso das Águas em Itirapina SP. O local tem cerca de 50mil m2, tem muitas opções de hospedagem, é rodeado por um riacho e oferece estrutura completa para camping com quiosques com churrasqueira, banheiros com ducha quente (que precisam passar por uma reforma), energia elétrica, playground, lagos para pesca esportiva e salão de eventos.
O proprietário do camping nos informou que em breve construirá novos banheiros para os campistas.

O principal atrativo do camping é sem dúvida o parque aquático que conta com várias piscinas, toboáguas e bar. Nos dias em que ficamos lá fez bastante frio, então não entramos nas piscinas.

O Restaurante é aberto ao público e serve café da manhã, almoço e jantar. Nós fizemos algumas refeições no restaurante e adoramos. O café da manhã é super completo, o almoço self service do domingo é “apelação” de tão bom e tanta coisa e o filé à parmegiana um “escândalo”!

Aproveitamos nossa estadia a partimos conhecer um pouco da cidade que devido a pandemia, encontrava-se com alguns atrativos fechados.
Nossa primeira parada foi na Igreja Matriz que fica bem no centro da cidade em um bela praça muito bem conservada. A igreja é linda.

Saindo da Igreja fomos visitar a Estação Ecológica que é destinada à conservação dos recursos naturais e a pesquisa científica. O local conta com trilhas pelo cerrado, playground, banheiros, e uma grande represa que forma um lindo espelho d´água.

Em nossas andanças encontramos uma antiga estação ferroviária e paramos para besbilhotar um pouquinho.

Batendo papo com os moradores da região ficamos sabendo do UBAR e partimos conhecer. Logo na chegada já ficamos maravilhados. O UBAR é uma mistura de chácara, casa, restaurante e boteco. A decoração é bastante extravagante e diferenciada e está por toda parte. O prato principal servido na casa é o Barreado mas nós havíamos acabado de almoçar e não provamos. Voltaremos com certeza!

Passamos um final de semana muito tranquilo e voltamos para casa renovados e prontos para mais uma semana.
Acesse nosso canal no YouTube e veja o vídeo completo dessa acampada AQUI!