Só pra variar um pouquinho fomos passar o carnaval de 2019 nas praias do Sul do nosso lindo País.
Desta vez ficamos 4 noites no Camping Beira Rio na Guarda do Embaú e 3 noites no Camping Lagoamar em Garopaba SC.
É a terceira vez que ficamos no Beira Rio e como sempre foi excelente. O Camping é muito bem localizado, ao lado do Rio da Madre e conta com banheiros sempre bem limpinhos, cozinha comunitária com geladeira, fogões, panelas, pratos e talheres e muitas churrasqueiras. Tem também um restaurante que serve café da manhã, prato feito e diversos outros produtos. Tem vários pontos de energia e muitas duchas espalhadas pela área de camping. Da gosto ver o cuidado que a Dona Marli e a sua equipe tem com o camping.

Fomos junto com o Bibi e a Duda que ficaram acampados também e encontramos com mais uma galera de Araraquara que alugou uma casa por lá. Turma reunida é bagunça garantida!
Alternamos os dias entre a Praia da Guarda e a Praia do Siriú que fica a cerca de 40 min de carro saindo do camping.

Praia da Guarda do Embaú
Esse ano a Praia da Guarda estava diferente, o Rio da Madre está em constante mudança e dessa vez formou-se uma outra praia ao lado da Prainha do Evori. A travessia do Rio da Madre feita nos barquinhos é sempre um charme a parte, mas se você estiver no Camping Beira Rio pode optar por pegar uma canoa a motor que sai bem ao lado do camping e volta pra te pegar com hora marcada!

Praia do Siriú
A Praia do Siriú é uma das mais belas da região. Do lado norte da praia desemboca a Lagoa do Siriú que atraia muita famílias. É proibida a construção de barracas na Praia mas pode-se encontrar boas opções de bares e restaurantes nas redondezas.

As noites de Carnaval no Centrinho da Guarda são agitadas, rola desfile de bloquinhos e muitas opções de restaurantes e barzinhos. Aproveitamos para curtir o carnaval de rua e fazer nosso próprio carnaval com os amigos.

Depois de dias muito alegres e felizes ao lado da galera, nos despedimos e antes de seguir viagem fomos jantar no Restaurante Guarda Gosto.
O Restaurante Guarda Gosto fica localizados às margens do Rio da Madre, com uma vista deslumbrante da praia da Guarda do Embaú, lá você pode provar pratos a base de camarão, siri, ostra, polvo e uma grande variedade de pescados, nobres e regionais, além de carnes, massas e saladas. Cardápio conferido, desta vez provamos a massa ao molho de quatro queijos e o risoto de camarão. Ambos estavam de “comer rezando”, mais uma vez nos atenderam com maestria.

Nossa segunda parada foi no Camping Lagoamar em Garopaba. O Lagoamar fica bem em frente a praia e é um dos maiores e mais bem organizados campings do País.
Chegamos na quarta de cinzas e embora muitas pessoas já tivessem ido embora, pudemos vislumbrar as mega estruturas montadas por famílias que chegam a passar mais de 70 dias acampadas durante as férias e também o “desfile” dos Motorhome. O Camping tem cozinha comunitária com fogão, pia e churrasqueiras, vários quiosques com pias e churrasqueiras e muitos pontos de energia e blocos de banheiros espalhados pelo espaço. Conta com campo de areia, cancha de bocha, salão de jogos, restaurante e mini mercado. Durante as temporadas tem programação de lazer para crianças e adultos e outros serviços como venda ambulante de verduras frescas e pães.
PS. Os novos blocos de banheiros ficaram lindos.

Durante nossa estadia em Garopaba curtimos a Praia de Garopaba e aproveitamos para dar um pulo na Praia do Rosa!

Praia de Garopaba
A Praia de Garopaba é muito procurada por famílias e conta com uma grande concentração de bares e vendedores ambulantes.

Praia do Rosa
O Rosa é uma das Praias preferidas dos jovens e dos casais que rumam para aquela região. Tem muitas opções de pousadas, campings, restaurantes e barzinhos.
Nós conhecemos o pessoal de @kompirinha que já rodou por muitos lugares do nosso País e escolheram o Rosa como base. Eles vendem a caipirinha mais saborosa da praia com certeza!

Durante sete dias pudemos curtir a companhia dos amigos, os lindos lugares que visitamos e a alegria de fazer novas amizades! Gratidão Deus!
Até a próxima!
Vem com a gente Por aí de Barraca!

Share This