É sempre bom acampar em Brotas, além de ser pertinho de casa sempre há um novo camping e novos lugares para conhecer.
Dessa vez, na companhia dos amigos, Fernando e Luciana, acampamos na Pousada Fazenda das Palmeiras que fica na zona rural a 9km do centro da cidade. A área de camping é toda gramada e fica próxima a um lindo lago que pode ser utilizado para passeios de caiaque ou StandUp e também para pesca. A fazenda oferece também passeios a cavalo, opções de passeios para visitação às cachoeiras da região, rafting e possui seu próprio circuito de arvorismo. A estrutura é bem legal, com piscina e quiosque para churrasco, salão de jogos, toboágua e restaurante bem amplo que serve café da manhã bastante completo e almoço.

Adoramos acampar no frio e logo que chegamos já percebemos que a noite seria bem fria! Montamos acampamento e fomos até a cidade jantar no Brotas Bar, o primeiro restaurante temático de Brotas. Fomos recepcionados pela simpática Raquel que nos apresentou o local que é realmente lindo e único! A decoração realmente é um espetáculo a parte! Tudo de muito bom gosto e extrema criatividade!
Seguindo as sugestões da Raquel, experimentamos de sabores incríveis. A entrada foi um bolinho de queijo coalho com um molhinho de melaço de cana de açucar delicioso. Dentre os pratos principais provamos o Prime Rib de Angus, que é uma carne muito suculenta e de sabor marcante, e também, um filé mignon coberto com molho de gorgonzola acompanhado de risoto de gorgonzola e legumes salteados. Tudo perfeito!Realmente um local diferenciado que deve estar na lista de todos visitam a cidade.

Mega satisfeitos com essa explosão de sabores voltamos para o acampamento e o que nos restou foi uma noite de descanso debaixo de muita coberta.

Na manhã seguinte acordamos com muita névoa e fomos tomar um café da manhã no restaurante do camping. Partimos para o EcoParque Cassorova, um dos “cartões postais” de Brotas. Fomos recepcionados pelo Fabio, que é administrador do Parque e nos levou para conhecer tudinho!
O conceito de EcoParque vem para ser exemplo para outros locais, o turista pode passar o dia no parque que conta com ótima estrutura com piscina, restaurante que serve inúmeros tipos de porções, vestiários com chuveiros quente, parede de escalada, atividades de aventura como cascading e tirolesas.

As maiores atrações do EcoParque são as duas cachoeiras, Cassorova e Quatis.

A Cachoeira da Cassorova mede 60 metros e é considerada uma das mais bonitas da região. A trilha que leva até a cachoeira é toda revestida e super segura o que garante a acessibilidade para pessoas de todas as idades. A cachoeira é formada por duas quedas, ao fim da primeira o turista pode equipar-se no deck e descer até a ponte construída bem debaixo da queda para tomar um banho. Abaixo da segunda queda forma-se uma piscina natural onde também é possível nadar.


A trilha que leva até a Cachoeira dos Quatis está passando por melhorias que visam deixar o acesso cada vez mais seguro. O trajeto é um pouco mais longo, dura cerca de 30 minutos até a cachoeira, mas as paisagens fazem com que nem percebemos o tempo passar.


Já eram 15 horas quando voltamos ao camping para almoçar e descansar um pouquinho. Passeamos pelo camping, fizemos algumas fotos e conhecemos a Mimosa, uma vaca muito simpática que veio comer fruta na nossa mão!


A noite fomos novamente para a cidade para jantar e visitamos a Épico burger and beer que é uma hamburgueria artesanal que serve hambúrgueres gourmet de 180g de carne Angus Premium. Fomos atendidos pelo Eduardo que nos mostrou o lugar e nos apresentou o cardápio. A casa conta com quatro opções de entradas deliciosas, sete opções de hamburgueres, sobremesa e algumas opções de cervejas artesanais. Orientados pelo Eduardo, fomos de: entradas – Cheese Sticks (palito recheado de mussarela) e Wedges Potato (batata rústica),  hamburgueres – Allez Les Bleus (180g de carne angus Premium, queijo brie, cogumelos frescos grelhados, cebola caramelada, pão de hambúrguer e maionese) e o Bacon Lovers (180g de carne angus Premium, bacon premium crocante, legítimo cheddar inglês, verduras orgânicas, pão de hambúrguer e maionese), e sobremesa  uma porção com deliciosos churros, doce de leite caseiro e sorvete de creme. Tudo sensacional e preparado pelo chef Marco Amaro! Destaque também para a cerveja artesanal feita pelo próprio Eduardo, uma Belgian White muito equilibrada e saborosa! Se você for para Brotas, com certeza o Épico deve estar na sua lista de lugares para conhecer.

Fechamos a noite com um passeio até a Festa de Santa Cruz que acontece a 137 anos e tem duração de cerca de 15 dias. A festa é tradicionalmente religiosa e acontece em comemoração ao aniversário da cidade. Aproveitamos e demos uma passada para visitar nosso amigo Marcio no quiosque da Brotas Beer.
De volta ao camping acendemos a fogueira e assistimos ao show das estrelas cadentes!

No domingo acordamos preguiçosos e após um café da manhã reforçado, levantamos acampamento.
E assim se foi mais um delicioso final de semana acampados em Brotas!

Abraços a todos e até a próxima!

Vem com a gente Por aí de Barraca e curta nossa página no facebook!

 

Share This