Brotas Zen uma mistura de restaurante, vila e bistrô no delicioso bairro de Patrimônio na cidade de Brotas / SP. Tivemos o prazer de almoçar nesse local especial com muita natureza, calmaria e pratos deliciosos feitos com alimentos orgânicos, frescos e da época.
Para os casais apaixonados não deixe de fazer sua reserva aos sábados para um jantar romântico onde é servido 5 deliciosos pratos preparados pela Chef Mônica Alberconi.
Provando as delícias do local, você não conseguirá ir embora sem passar na lojinha que vende alguns dos produtos da região, tudo artesanal.
Agora o espaço também recebe alguns eventos como casamento.


Em nossas visitas ao restaurante (impossível ir uma única vez) iniciamos com caipirinha especial de maracujá e tangerina com cachaça de melado, iguaria que só vimos lá e caipirinha de morango com gengibre extremamente refrescante.
Para entrada você pode se deliciar com os dadinhos de tapioca com queijo mineiro, servidos com melado de cana picante e o bolinho de copa lombo com requeijão de corte.

Pratos principais podemos indicar sem dúvida a polenta cremosa com queijo meia cura mineiro, servida com cogumelos shimeji e shitake, salteados em manteiga de ervas, o Entrecotê do chef (Entrecôte Grelhado-300g, servido com arroz mexidinho, cebola corada e farofa crocante, acompanha vinagrete de ervas frescas da horta) além do filé de pintado com risoto de abobrinha.
A sobremesa aqui terá um destaque especial, primeiramente pela apresentação que não dá pra acreditar que é para comer, a mini horta é um vasinho de extremo capricho que contém um mousse de doce de leite de comer rezando.

Brotas Zen é só entrar, relaxar e saborear as delicias colhidas na fazenda. Anota aí!

Maiores informações: facebook ou pelo site.

Share This