Passamos 2 dias acampados no Camping Claro Casa de Pedra que é o principal atrativo da cidade de Delfinópolis e visitamos 14 cachoeiras! O principal acesso a cidade é feito pela travessia da balsa entre os municípios de Cassia (MG) e Delfinópolis. Possui cerca de 7 mil habitantes e faz parte do circuito turístico Nascentes das Gerais, tendo em seu território grande parte do Parque Nacional da Serra da Canastra. Conta com aproximadamente 150 cachoeiras de água cristalina em meio a serras e vales que compõem um cenário de rara beleza.
No dia em que estávamos chegando, apenas uma balsa estava em operação e ficamos cerca de 2 horas aguardando para fazer a travessia. Enquanto esperávamos assistimos um lindo pôr do sol as margens do Rio Grande!

Quando chegamos ao camping já era noite e fomos recepcionados pelo Fabio que nos apresentou a estrutura. O camping possui vários pontos de energia elétrica e ficou fácil de instalarmos nossa lâmpada e montar nosso acampamento. Possui duas áreas de camping mas apenas a área 01 funciona na baixa temporada. É todo gramado e a maioria da área das barracas é sombreada por árvores enormes. Possui redário e uma linda piscina que acabou de ser construída e será inaugurada em breve. Os banheiros são bem limpos e os chuveiros tem água quentinha! Não possui cozinha comunitária e o restaurante serve café da manhã e almoço.

A propriedade tem uma trilha auto guiada que leva a 5 lindas cachoeiras e algumas piscinas naturais. Cachoeira do Tombo,  Cachoeira do Tenebroso, Cachoeira da Paz, Cachoeira da Gruta e Cidade das Pedras.

Visitamos também a Pousada Cachoeira Paraíso, um complexo que fica a cerca de 800m do Claro e conta com 8 cachoeiras. As trilhas são bem puxadas mas o visual faz valer a pena!

Outro programa obrigatório, é pegar a estrada de terra que passa pelo camping e seguir os 8km para fazer uma parada no mirante de onde pode-se ver um lindo pôr do sol!

Um passeio delicioso que indicamos a todos os amantes da Natureza!!!!
Vem com a gente Por aí de Barraca.

 

 

Share This