Fomos conhecer o município de Altinópolis que fica a 350km da Capital, possui cerca de 15 mil habitantes e é cercada por aproximadamente 35 cachoeiras e 8 grutas, sendo a mais conhecida a Gruta do Itambé. Outro importante atrativo são as esculturas do artista plástico Bassano Vaccarini que estão pela cidade.
Ficamos acampados no Hotel Fazenda Vale das Grutas que fica a 8Km do centro da cidade e possui ótima estrutura. O Hotel funciona em uma antiga fazenda de café e atende ao público desde 1994. Fica em cima de uma montanha a 1200m de altitude de onde pode-se avistar 7 cidades e as montanhas da divisa de Minas Gerais. Possui acomodações para 300 pessoas em quartos coletivos e ampla área de camping gramada, banheiros, pias de apoio, muitas árvores, diversos pontos de luz e energia elétrica. A estrutura de lazer tem piscina aquecida, salão de jogos, sala de tv, campo de futebol, quadra de tênis, passeios a cavalo e monitor de recreação. O restaurante é aberto ao público e serve café da manhã, almoço e jantar.

Desta vez tivemos a companhia do Ricardo e da Carol que já estavam a um bom tempo sem acampar e foram matar a saudade! Chegamos durante a noite e fomos recepcionados pelo Edgar que é o proprietário e também pelo Maradona que é o monitor responsável pelas atividades de lazer e foi nos apresentar a área de camping. Por se tratar de um final de semana comum e com muito frio, a área de camping que recebe milhares de pessoas durante os grandes eventos como o Forró da Lua Cheia e o Soulvision, estava vazia e ficou fácil encontrar um bom lugar para montar acampamento!

Acordamos cedinho e após um delicioso café da manhã, nos juntamos a outros hóspedes e fomos fazer uma caminhada pela mata que leva até a cachoeira da fazenda.

Voltamos de passeio e depois do almoço, fomos passear na cidade.

A noite fomos ao jantar dos namorados preparados pelo restaurante do hotel e nos deliciamos com pizzas, foundue de chocolate, marshmalows, fogueira e música ao vivo!
Para fechar a noite, fizemos uma bela fogueira na área de camping e bebemos um delicioso vinho ao luar!

No domingo cedo, desmontamos acampamento e fomos visitar a Gruta do Itambé e a Cachoeira. A Gruta é muito bonita mas infelizmente está toda depredada por pessoas que vão até lá e escrevem seus nomes pelas paredes. A cachoeira fica em meio a um lugar lindo mas fica sem água nessa época do ano.

Um final de semana delicioso em meio a natureza, muito frio, fogueira, bom papo e ótima comida.
Vem com a gente Por aí de Barraca!!!

Share This