A Cachoeira do Martello é aberta para visitação já faz um tempão e é com certeza um dos atrativos mais visitados em Brotas. Neste ano de 2020 os proprietários decidiram adequar as instalações para começarem a receber os campistas e nós fomos lá para conhecer.
A área destinada as barracas é gramada e possui diversos pontos de energia elétrica. Tem cozinha comunitária com geladeira, pia e fogão. Os banheiros contam com chuveiro quente e ainda são poucos, mas os donos do espaço estão providenciando a construção de novos vestiários. A área de lazer tem piscina, campo de futebol e lago para pesca. Há também uma lanchonete que vende gelo, carvão e serve porções, lanches e bebidas.

As duas cachoeiras da propriedade são as grandes atrações do local e a trilha de acesso é de nível fácil.

Cachoeira do Martello
A cachoeira que dá nome ao camping tem cerca de 50m de altura e um poço que convida para um mergulho refrescante.

Cachoeira da Primavera
A cachoeira tem 25m e fica logo no início da trilha.

Durante nossa estadia aproveitamos para visitar dois dos nossos restaurantes preferidos.

Brotas Bar
O restaurante Brotas Bar é o primeiro restaurante temático de Brotas/SP. A decoração segue o estilo rústico-chique e o tema é a própria cidade em que está instalado. O piso térreo traz um lago com peixes e uma cachoeira representada por um jardim vertical. No mezanino, lustres em forma de caiaque reforçam o espírito de aventura em conjunto com as luminárias em forma de capacetes de rafting, o que aproxima ainda mais os visitantes dos esportes de aventura. Fazem também parte da decoração, todos os troféus conquistados pela Equipe de Rafting da cidade que é tetracampeã mundial na modalidade.
Se esta pensando em saborear uma comida de excelente qualidade e sabor incomparável este é o lugar. Petiscos, saladas, carnes premium, peixes grelhados, risotos, massas frescas artesanais, pizzas quadradas, tábuas de frios, sanduíches e sobremesas especiais.

Brotas Zen
O Brotas Zen é uma mistura de restaurante, vila e bistrô no delicioso bairro do Patrimônio. Mais uma vez tivemos o prazer de almoçar nesse lugar especial com muita natureza, calmaria e pratos deliciosos feitos com alimentos orgânicos, frescos e da época preparados pela Chef Mônica Alberconi.
Os pratos são muitíssimo elaborados e extremamente saborosos.

E foi assim mais um fim de semana incrível em Brotas.

Ainda não conhece Brotas? marque sua viagem, não vai se arrepender.

Confira o vídeo da Acampada na Cachoeira do Martello em nosso Canal no YouTube: aqui Link