Quando ficamos sabendo que havia um camping bem no centro de São Paulo não tivemos dúvida, pegamos nossa barraquinha e partimos para a Capital!
Chegamos na sexta feira no final da tarde e passamos pela Av. Paulista o transito estava até que tranquilo e com aquela garoa típica, em pouco tempo já estávamos no Aki Hostel.
O Local é extremamente bem localizado, 600m da estação de metrô Paraíso e a 900m da Avenida Paulista – Rua do Paraíso, 769. O Hostel possui 21 opções de quartos, um restaurante e pub na parte de baixo delicioso e super convidativo para integração entre os hóspedes e moradores da cidade, onde você encontrará deliciosos hambúrgueres gourmet, porções, massas e pratos caseiros, além de uma cervejinha gelada.
A área de camping fica na cobertura do prédio de 4 andares e funciona como uma nova opção de hospedagem na cidade. O piso é de grama sintética, a cobertura retrátil em caso de chuva, banheiros femininos e masculinos com chuveiros com água quente e limpos, cozinha comunitária muito bem montada e Wi-Fi.
Vale lembrar que o camping oferece barraca, roupa de cama e travesseiro aos campistas e que só são permitidas barracas pequenas caso você queira levar a sua!

Acampamento montado, saímos visitar nossos primos Tati e Adriano que moram pertinho do local. Pela primeira vez utilizamos o Uber e ficamos impressionados com a agilidade do serviço! Em menos de 3 minutos já estava lá o motorista pronto pra sua viagem! hehehehe
Na madrugada nosso amigo Matheus nos convidou para dar uma volta e conhecer o Club A, uma balada eletrônica das mais antigas na cidade que fica no bairro de Moema.

Na manhã seguinte, aproveitamos o tempinho nublado para ficar até mais tarde na barraca e depois tomamos um delicioso café da manhã no restaurante do hostel. Na hora do almoço fomos até o bairro de Higienópolis encontrar o Iuri, a Audrey, a Ana Maria e a Olivia! Nos conhecemos a muito tempo e fazia muito tempo que não nos encontrávamos e foi muito bom matar a saudade!
A noite fomos conhecer o The Blue Pub, um lugar muito legal, com boa música, ambiente muito bem decorado e uma infinidade de cervejas e diversas opções de lanches e petiscos. Super Aprovado!

Fim de semana corrido e curto para tanta coisa que gostaríamos de fazer, chegou Domingão pela manhã desmontamos nossa barraca e fomos conhecer o Mercadão Municipal de São Paulo. Passeio imensamente saboroso e curioso! Experimentamos tantas frutas e embutidos que acabamos nem comendo os tradicionais sanduíches de mortadela e o pastel de bacalhau!

Valeu demais a experiência e com certeza retornaremos outras vezes para conhecer novos lugares na Selva de Pedra! São Paulo agora conta com mais uma opção de hospedagem, o AkiCamping!

Vem com a gente Por aí de Barraca e curta nossa página no facebook e instagram.

 

 

Share This