Após 4 longos meses sem ir para um camping nesta louca pandemia Covid-19, pensamos muito e decidimos cair na estrada (tomando todos os cuidados necessários) e visitar os campings que começaram a reabrir com uma nova realidade e repleto de protocolos para a segurança de todos.
Nossa ideia é visitar alguns campings para conhecer um pouco quais as medidas que estão sendo adotadas pelos campings para receber os campistas com segurança. Antes de pegar a estrada montamos nosso kit Covid que contém: máscaras, luvas, álcool em gel, lysoform, protetor para assento sanitário e desta vez (mais do que nunca) levamos nosso gazebo para montar a cozinha e evitar utilizar os locais de uso coletivo.
Para dar o ponta pé inicial fomos para o Parque Vale das Pedras em Socorro/SP. O Jeferson que é o proprietário do camping montou uma programação recheada de atividades dentro e fora do camping.
Logo na checada o Jeferson nos recebeu e nos mostrou todas as regras que devem ser seguidas para permanência no camping. **Mostramos tudo em nosso vídeo no youtube.com/poraidebarraca
A primeira medida que deve ser tomada ao chegar no camping é descer do carro já com a máscara e ir até a recepção. Na recepção é mensurada a temperatura, e explicado timtim por timtim todos os detalhes de como o campista deve se portar na área de camping e nas áreas de uso coletivo. Existem cartazes por todos os lados com o intuito de lembrar os campistas sobre as regras. Tem álcool em gel na porta dos banheiros e também do lado de dentro. Um borrifador com água sanitária que fica a disposição nos vestiários e banheiros para que cada pessoa faça a higienização antes e após o uso dos mesmos.
Depois de entender tudo certinho, montamos nosso acampamento e preparamos nosso jantar.

Logo cedo tomamos nosso café da manhã e partimos para a primeira atividade. A Caminhada do Mirante das Fazendas é um passeio de cerca de 3h de duração passando por trilhas, cachoeiras e paisagens maravilhosas.

No dia seguinte nossa programação começou no Espaço Aventura que foi criado pelo Parque Vale das Pedras e fica localizado bem no início do Caminho Turístico do Rio do Peixe. O espaço é muito legal e oferece diversas atividades como locação de bikes para passeio guiado e tiro ao alvo é possível também comprar a entrada para os principais atrativos e atividades da cidade.
Nós fizemos o passeio de bike de 15km que tem duração aproximada de duas horas e passa por lugares lindos!

Exercício feito, bora conhecer a Cachaçaria Pioneira para abrir o apetite. Nossa dica aqui é a cachaça de cana, que possui uns pedaços de cana dentro, é maravilhosa.
Saindo da cachaçaria partimos para o Mirante do Cristo que tem uma vista maravilhosa de Socorro/SP ele é estrategicamente posicionado num dos pontos mais altos da cidade.
Saindo do Mirante do Cristo partimos para o Pico da Cascavel, um maravilhoso mirante a 1200 metros do nível do mar, a vista lá de cima é maravilhosa, é possível ver toda a cidade no meio de um vale, cercado pela Serra da Mantiqueira. A experiência ficou mais incrível, pois pudemos presenciar um salto de vôo livre. Também é possível saltar com um instrutor de vôo no local.

Voltamos para o camping e loucos de fome fomos petiscar nosso queijo da Canastra (não sei vocês, mas o queijo canastra pra gente esta dentre os TOP master), e vai aqui nossa dica: queijo canastra com certificação de procedência da Aprocan – indicando a originalidade do produto você encontra no Caminho da Fazenda (link no nome), e além de queijos eles vendem tudo o que existe de mais gostoso neste MUNDO, pode clicar aí no link para conferir.
Depois de petiscar e quase comer o queijo inteiro, fizemos um churrasquinho maravilhoso em nossa nova churrasqueira Casus Grill, ela é uma churrasqueira biodegradável e sustentável com acendimento em 5 minutos e sem necessidade de produtos inflamáveis, possui pedra vulcânica que mantém a temperatura interna, e proporciona o isolamento térmico externo, ela é de papelão, a grelha de bambu e para acender são briquetes de carvão de bambu, super prática, usou depois só descartar.

Domingão, acordamos cedo tomamos um belo café da manhã e partimos para a belíssima Pedra da Bela vista, um local que te convida a ficar horas e horas. Além do visual de tirar o folego, o espaço possui atividades e uma gastronomia deliciosa. Desta vez fizemos a trilha que leva para um segundo mirante e o pequeno rapel.

Fim da acampada, dias maravilhosos em meio a natureza e com a  certeza de que se todos os campings e campistas fizerem sua parte para proteção nesta pandemia, nós poderemos sair para acampar com segurança e tranquilidade. se Cuidem!