E o segundo camping escolhido para visitarmos durante a pandemia foi o Camping da Ilha em Joanópolis/ SP.
Novamente, antes de pegar a estrada montamos nosso kit Covid que contém: máscaras, luvas, álcool em gel e lysoform.
Ao chegar no camping antes de descer do carro é necessário colocar a máscara e ir até a recepção. Na recepção é mensurada a temperatura. Existem cartazes por todos os lados com o intuito de lembrar os campistas sobre as regras que todos devem obedecer por conta do Covid. Tem álcool em gel na porta dos banheiros e também do lado de dentro. Um borrifador com álcool liquido que fica a disposição nos banheiros para que cada pessoa faça a higienização antes e após o uso dos mesmos. Assim fica muito mais seguro acampar.
Barracas montadas bora curtir o fim de semana. Desta vez conhecemos a nova área de camping, chamada de camping do Tarzan e as cabanas que estão sendo montadas.

Dia seguinte acordamos cedo e fomos dar uma caminhada na estrada, onde tivemos uma surpresa bem legal, encontramos 2 cachoeiras escondidas que ainda não conhecíamos, não tem acesso nem placa foi na sorte mesmo. Uma delas conseguimos descer e ver bem de pertinho a outra não tinha acesso.

Terceiro dia e partimos para uma pequena caminhada de 10 minutos do camping até a Cachoeira dos Pretos.
Com todo cuidado com os visitantes a cachoeira reabriu mas só é permitido permanecer na cachoeira 20 minutos e não pode ficar sentado para curtir o visual em nenhum ponto.

Voltando ao camping aproveitamos para fazer uma comidinha maravilhosa e curtir o espaço que tanto amamos agradecendo mais uma vez de ter a oportunidade de curtir este pedacinho de paraíso.