Acampando em Sertãozinho

No Dia dos Namorados fomos comemorar fazendo o que mais gostamos, acampando! Desta vez nosso destino foi a Fazenda Hotel Vista Alegre em Sertãozinho (SP). A fazenda está localizada no Vale do Rio da Onça, bacia do rio Mogi Guaçu, entre as cidades de Barrinha e Sertãozinho. Possui uma reserva legal com vegetação de transição entre mata atlântica e cerrado, animais silvestres como macaco bugio, lobo guará, tatu, capivara entre outros, costumam aparecer por lá. Nossa alegria ficou maior quando ficamos sabendo que eles aceitavam cachorro de pequeno porte. Escalamos a Breja para mais uma aventura!


Chegamos no sábado após o almoço, montamos acampamento e fomos conhecer o espaço que possui acomodação em quartos para até 20 pessoas, podendo chegar a 60 lugares com acomodações em alojamento coletivo (grupos de escola ou empresa). A área de camping atual fica bem próxima da estrutura do hotel e também funciona com o sistema de pensão completa onde estão inclusos café da manhã, almoço e jantar.
O passeio até os lagos é cercado por belas paisagens. Próximo aos lagos estão o circuito de arvorismo, a tirolesa e também a construção de uma ferrovia em miniatura que será montado junto com o museu. Irá ajudar a contar um pouco da história do café e da cana de açúcar na região central do Estado de São Paulo.

No final da tarde a temperatura começou a cair e fomos nos arrumar para o jantar dos namorados! Estava tudo muito bem decorado e a comida uma delícia!


A noite foi bastante fria mas fomos preparados com muito cobertor e muita roupa de frio! Os termometros registraram 4 graus mas ficamos numa boa!

Acordamos com o sol nascendo lindo e após um delicioso café da manhã fomos até a fazenda vizinha conhecer o museu Carlos Guidi que conta a história da família dos proprietários e também da região. Hoje o museu conta com mais de 500 peças catalogadas. Uma verdadeira viagem no tempo!

Ainda antes do almoço, rolou uma parede de escalada mas desta vez ficamos só fotografando!

Almoço na mesa, comida tipicamente caseira, servida pelo sistema self-service. Tudo muito bonito e saboroso!

Assim foi nossa acampada pela Vista Alegre Fazenda Hotel, um lugar lindo e super tranquilo para passar dias maravilhosos.

Vem com a gente Por aí de Barraca.

Share This