Já fazia algum tempo que ouvimos falar de Morretes no Paraná e tínhamos muita vontade de conhecer suas belezas naturais e principalmente o Ekoa Park (mais adiante explico sobre ele). Em fevereiro de 2022 (carnaval sem carnaval) fomos para Garopaba no queridíssimo Camping Lagoamar e depois pegamos o carro rumo a Morretes.
Após algumas pesquisas encontramos o camping e pousada Espaço Ecológico João Mineiro o espaço esta localizado na Estrada do Itupava, s/n, Porto de Cima em Morretes Paraná e toda a área é realmente encantadora, rodeada de muita mata preservada.
A área de camping é toda gramada e arborizada, assim como a área determinada para Motorhome, banheiros femininos e masculinos com ducha quente, cozinha comunitária, rios, trilha na mata para a capela e prainha de água doce.

Nos dias em que estivemos em Morretes pegamos dias muitooooo quentes, então fomos refrescar e conhecer a Cachoeira do Jajá, que é linda e te convida a um banho.

Quem vai conhecer Morretes não pode sair sem provar o famoso Barreado, um prato do litoral paranaense feito de carne desfiada para comer com arroz e banana, porém aqui o prato é servido também com frutos do mar e peixe, realmente uma iguaria. Para saborear esta delicia pesquisamos bastante e fomos para o melhor barreado da cidade no Restaurante Bella Morretes.

Muito bem, chegou o grande dia para conhecer o Ekoa Park , o Ekôa Park é um paraíso ecológico dentro da maior área contínua remanescente de Mata Atlântica, que encanta e inspira por meio de experiências únicas e transformadoras, conectando você com a sua natureza. Para conhecer este lugar incrível pode separar um dia todo e aproveitar para almoçar na Oka Gastronomia (o restaurante do Ekoa) que tem pratos maravilhosos. Foi um passeio realmente inesquecível.

Foi rápida e intensa nossa passagem por Morretes, mas foi maravilhosa e deixou a certeza que teremos que voltar, pois tem muita coisa a conhecer.