De 24 a 25 de maio voltamos a Brotas SP e desta vez fomos conhecer o Camping Jacaré. O Camping fica muito bem localizado, dentro da cidade e perto de supermercados, bares e restaurantes. Possui três áreas distintas para montar barracas, todas totalmente gramadas e arborizadas, muitos pontos de luz, alguns quiosques com churrasqueira e pia, piscina, quadra de vôlei gramada, mini campo de futebol, dois vestiários com chuveiros quente e frio, playground e lanchonete. Tem também a opção de locação de casas, cabanas e apartamentos.
Chegamos na sexta já era noite e fomos recepcionados pelo Wagner que rapidamente nos apresentou a estrutura.

Montamos as barracas e partimos fazer o jantar. Desta vez foram conosco os amigos Gabriel e Duda, o Bibi (Gabriel) ficou com a responsabilidade de levar o fogareiro e o gás, o gás ele levou, só esqueceu o fogareiro, Kkkkkk. Como o camping não tem cozinha comunitária e o único casal que estava acampando, além de nós quatro, já havia dormido não tivemos a quem recorrer e o jeito foi antecipar o churrasco do dia seguinte. O papo estava muito bom e foi até altas horas da madrugada. No sábado conseguimos um fogão emprestado para fazer nosso café da manhã (obrigado aos amigos campistas Junior e Jely, salvaram nosso rolê!) e depois fomos fazer o Tour da Fábrica do Brotas Beer.

Tour da Fábrica Brotas Beer
O Tour da Fábrica na Cervejaria Brotas Beer acontece todos os sábados 12h, os ingressos custam R$30,00 e durante o passeio você terá uma visão geral sobre os estilos de cerveja e o processo de fabricação de cerveja artesanal e poderá degustar alguns estilos diretamente dos tanques. Para finalizar o passeio, petiscamos no Brotas Pub que serve deliciosas porções e pratos muito saborosos acompanhados de 4 estilos de chopp artesanal e todos os estilos de cervejas Brotas Beer engarrafadas. Tomamos alguns chopp e depois voltamos ao camping para preparar nosso jantar.

No domingo acordamos, desmontamos acampamento e fomos almoçar no Restaurante Guadalupe Mexican & Grill.

Restaurante Guadalupe Mexican & Grill
O Guadalupe tem cerca de nove meses e já é um dos queridinhos dos turistas que visitam a cidade. Com sua proposta divertida e alegre, ofecere os melhores pratos da culinária do México e do Texas, também conhecida como tex-mex. O ambiente é muito descontraído e o atendimento impecável. Sempre que vamos a algum restaurante gostamos de pedir sugestões aos garçons para escolher nossos pratos e dessa vez não foi diferente. Nosso menu ficou assim: para as entradas, meia porção de Crazy Nachos e meia Popeye. Os pratos principais foram o Ancho e o T-Bone acompanhados de arroz, cogumelos salteados na manteiga e Salada Cancun. Para finalizar pedimos o Burito de Kit Kat. Tudo estava extremamente delicioso. Os pratos são muito saborosos e a apresentação maravilhosa.

Depois do almoço fomos passear pelo Parque dos Saltos para aproveitar o final de mais uma fria tarde de Outono.

Parque dos Saltos
O Parque do Saltos está localizado próximo ao centro da cidade e demonstra gratuitamente o poder do Rio Jacaré Pepira, uma linda paisagem à disposição de todos que gostam de um circuito de águas radicais. São várias quedas em sequência em meio a uma margem com mata ciliar verde, uma das atrações mais visitadas da cidade. Logo mais abaixo da ponte pênsil encontramos a antiga casa das máquinas. Essa casa abrigava a antiga usina hidrelétrica no final do século XIX, quando Brotas já tinha iluminação pública elétrica, antes mesmo da capital.

Um fim de semana intenso, muito bem aproveitado nessa cidadezinha que gostamos tanto. Agora só nos resta aguardar a próxima ida até Brotas. Valeu Galera!!!

Share This