Moramos em Araraquara e a cidade de Brotas fica bem pertinho de casa, a cerca de 120Km e tornou-se destino frequente para nossas acampadas. Todas as vezes que viajamos para esta região temos oportunidade de estar em lugares muito encantadores e muito bonitos. Entre os dias 13 e 15 de agosto, aconteceu o Brotas Gourmet 4º Festival de Gastronomia e Música e nós não perdemos a chance de prestigiar o evento.

Desta vez, acampamos no Cachoeira 3 Quedas, que fica no Bairro do Patrimônio, a 12 Km do centro de Brotas. O local é muito bonito e tem uma boa estrutura de camping com banheiros limpos, aguá quentinha, lava pratos e energia elétrica. Conta também com restaurante, piscina, passeios a cavalo e 3 cachoeiras, que são suas grandes atrações, e onde pode-se praticar o Canyoning (rapel em cachoeira).

Chegamos na sexta feira no final da tarde, montamos acampamento e depois de um banho quentinho partimos para o Brotas Gourmet. Durante os 3 dias do evento foram oferecidos 16 pratos servidos por 16 restaurantes, pousadas e hotéis da cidade. Eram doces e salgados ao preço de R$15,00 cada. Comemos o sanduíche de costela com queijo coalho que estava uma delícia e a Sobremesa dos Deuses que fez jus ao nome!

A Represa ocupa uma área de aproximadamente 14,5 hectares e é o ponto de encontro dos habitantes locais que procuram uma diversão sadia com muita água. A represa tem também estrutura para camping, opção de day use e área para pesca. É um ótimo local para prática de atividades como nado, caiaque, stand up paddle e passeios de barco.

Voltamos para o Camping 3 Quedas e depois de um almoço muito bom, tiramos a tarde para passear pelo camping, relaxar e pegar um piscina. Deu ainda para curtir um lindo por do sol. A noite sob um céu maravilhoso extremamente estrelado, fizemos fogueira e comemos petiscos.

Assim foi nosso final de semana em Brotas no Camping Cachoeira 3 Quedas! Esperamos que vocês tenham ficado com vontade de ir para lá também!

Até a próxima!

Vem com a gente Por aí de Barraca!

Share This