No fim de semana de 12 a 14 de maio de 2023 pegamos a estrada rumo a Analândia, fazia alguns anos que tínhamos passado por lá e desta vez fomos curtir o Camping do Escorrega. O Camping fica na ESTRADA MUNICIPAL ALD 030, RURAL em ANALÂNDIA e além da área de camping com banheiro feminino e masculino com ducha quente, possui um cozinha comunitária simples e um restaurante divino.
Na propriedade você também pode curtir as várias quedas e o rio cristalino que por ali passa.
Nestes dias que ficamos no Camping do Escorrega fizemos algumas refeições no restaurante, afinal tanta delícia não deu pra resistir, nós tomamos café da manhã e almoçamos pratos deliciosos com cheirinho e sabor da fazenda.
No dias em que passamos por lá fomos conhecer a Cachoeira da Bocaina, a Cachoeira da Ponte Amarela, Cachoeira do Salto, Cachoeira do Rangel, o Morro do Camelo e claro, o Cuscuzeiro.
A Cachoeira da Bocaina tem 45m de queda d’ água, uma trilha de difícil acesso e bem íngreme e o acesso é por dentro de uma propriedade particular onde é cobrada uma pequena taxa para visitação.
A Cachoeira da Ponte Amarela esta localizada em uma reserva ecológica com uma área de 15.000 m², a cinco minutos do centro da cidade. Oferece uma corredeira muito bonita, e uma piscina natural que mais se parece uma “prainha” com várias pequenas cachoeiras no seu percurso.
Localizada próximo a entrada da cidade a Cachoeira do Salto é formado por queda d’água de 25 metros, o acesso é fácil e tranquilo feito através de uma escada que leva aos pés da cachoeira e a um restaurante.
A Cachoeira do Rangel também tem fácil acesso, fica bem ao lado de uma estrada de terra, e vale a contemplação e claro, um banho de cachoeira.
O morro do Camelo, que foi cenário da nossa primeira escalada, tem formação de arenito com mais de 150 milhões de anos e possui por volta de 80 metros. Desta vez a ideia foi apenas uma caminhada, observar e curtir a beleza do local.
O Morro do Cuscuzeiro foi escolhido como um dos sete mais lindos monumentos naturais do Brasil, cartão postal da cidade, onde tivemos a oportunidade de escalar por 2 vezes. A escalada pelo Morro do Cuscuzeiro é pura aventura, precisa de muita disposição para enfrentar a subida pelas paredes de pedras de 50 metros, mas podemos dizer que valeu cada gota de suor. Como já disse antes, desta vez a ideia era apenas relaxar e curtir a natureza, nada de muitas aventuras, risos.
Agora aqui vai mais uma dica, de ouro…fomos conhecer e jantar na Cachaçaria Macaúva, que conta com um acervo de mais de 700 cachaças expostas (coleção particular do proprietário) e 100 rótulos a disposição dos clientes, A Cachaçaria possui um alambique onde o visitante poderá conhecer o processo produtivo da cachaça e degustar os drinks da coquetelaria que são motivos de orgulho – valorizam cultura nacional com drinks autorais de Edson Silva, o chef de bar. A gastronomia do local também é impecável, além dos saborosos pratos e apresentação é digna de fotos!
Um final de semana delicioso em meio a natureza pra relaxar e curtir as belezas de Analândia.



















































