Saindo de Maragogi, pegamos a balsa em Japaratinga que vai até Porto de Pedras e de lá seguimos para São Miguel dos Milagres.
Em São Miguel ficamos em um chalé chamado Aconchego dos Milagres que alugamos pelo AirBandB.

Tudo arrumado partimos para o primeiro passeio que foi conhecer a Associação Peixe Boi. Para fazer o passeio é necessário ir até a associação e de lá vai com seu carro até o local onde pegamos um barco para conhecer estes bichinhos encantadores. O peixe-boi marinho é hoje o mamífero aquático
mais ameaçado de extinção no Brasil e neste passeio pelo rio Tatuamunha podemos observa-los em seu ambiente natural.

Depois deste role incrível fomos conhecer a praia do Patacho. A Praia do Patacho é considerada uma das mais lindas do Brasil, e entrada já em um espetáculo, trata-se de um local para quem procura por descanso, sem agitação. O mar é calmo e morno. Quando a maré está baixa é possível caminhar vários metros para dentro da água. Os coqueiros dão um clima charmoso. Há poucas barracas com lanches e bebidas, mas encontramos um restaurante em uma das ruas paralelas que comemos um polvo delicioso com pirão e salada.

O fim do dia curtimos na praia próxima ao chalé que é a Praia de São Miguel dos Milagres, uma praia tranquila e com alguns restaurantes e barraquinhas na praia, mas nada que atrapalhe a paz do turista.

No dia seguinte, um sol maravilhoso, fomos fazer o passeio para as piscinas naturais com o pessoal da Jangada Lavinia. Em nosso passeio passamos pelas Piscinas Naturais de Milagres, Piscina do Toque e do Poço Fundo.

Depois do passeio fomos curtir a Praia do Riacho, uma praia bem tranquila de aguas cristalinas e quase nenhuma barraquinha.

Não para não, depois partimos para a Praia do Marceneiro, uma prainha q amamos ao lado da Praia do Riacho, tranquila e com poucas barraquinhas. Dica: provem a caipirinha de cajú, é deliciosa.

E pra fechar o dia curtimos o por do sol na Ponte sobre o Rio Tatuamunha, o rio está situada uma área de preservação ambiental destinada ao peixe boi.

Como amamos o rio Tatuamunha no dia seguinte fomos passar o dia na Praia de Tatuamunha, onde o mar se encontra com o rio. Quando chegamos a maré estava muitoooo baixa, para chegar até o mar tínhamos que andar km para chegar, mas no fim da tarde o mar subiu e a paisagem foi maravilhosa do começo ao fim.

Último dia pra curtir este paraíso, voltamos para a Praia do Marceneiro e curtimos cada minutinho deste dia maravilhoso.
Este foi mais um rol6E incrível em nossas vidas, aguardem os próximos.