Búzios é uma cidade muito bonita e com 23 praias de águas cristalina que recebem turistas, principalmente estrangeiros, o ano todo.
Confira abaixo as 10 praias que visitamos quando ficamos acampados por lá!

Praia José Gonçalves
A praia é pequena (100m), selvagem e fica dentro de uma área preservada – a Reserva Ecológica das Emerências. O nome da praia veio de um traficante de escravos, que utilizava a área para o tráfico de negros. Logo na entrada da Praia fica o Quiosque do Ranieri que serve diversos petiscos e bebida gelada. Nós provamos o prato principal que é a Casquinha de Marisco e ficamos apaixonados!

Praia João Fernandes
A praia é uma das preferidas pelos turistas estrangeiros, principalmente os argentinos. É contornada por hotéis, restaurantes e condomínios de luxo. Ideal para pratica de mergulho, passeios de caiaque e StandUp, é destino certo de todos os passeios de escuna.

Praia João Fernandinho
Praia pequenina – 100 metros de extensão – seu acesso é feito pelas pedras no canto direito da João Fernandes ou pela trilha de degraus que desce o morro. Águas claras e costões cobertos pela vegetação nativa. Ideal para prática de mergulho, standup e pesca submarina.

Praia dos Ossos
A Praia dos Ossos é cheia de barquinhos de pesca e também ponto de partida dos acqua-taxis que levam turistas de uma praia a outra. Do lado direito sai o caminho que leva até as Praias Azeda e Azedinha.

Praia Azeda e Azedinha
O acesso a Praia Azeda é feita pelo canto da Praia dos Ossos. A praia tem águas claras e cristalinas e no canto tenho um caminho curto ao lado das pedras que leva até a Azedinha que tem cerca de 40 metros de extensão. Incluídas entre as praias mais bonitas do Brasil – contornadas por paredões rochosos e vegetação abundante -, Azeda e Azedinha tornaram-se Áreas de Proteção Ambiental.

Praia da Tartaruga
Praia de águas tranquilas e límpidas, pequena e aconchegante.

Praia da Ferradura
Pela manhã o mar é tão calmo que até parece uma piscina! Praia muito procurado pelos amantes dos esportes náuticos. No canto direito ficam as mansões a beira mar e no canto esquerdo as barracas que servem petiscos e bebidas além também dos pedalinhos e standup para locação.

Praia Geribá
Uma das praias mais procuradas pela moçada. Praia com larga faixa de areia e bastante procurada para prática de surf, windsurf e futevôlei. No canto esquerdo tem uma trilha que leva até a praia da ferradurinha.

Praia de Tucuns
Praia extensa, pouco movimentada e com poucos quiosques. A praia é ponto de aterrissagem dos praticantes de vôo livre.

 

Acesse o link abaixo e veja tudo o que fizemos quando estivemos acampados em Búzios!
https://poraidebarraca.com.br/buzios-cabo-frio-arraial-do-cabo-e-ubatuba/

Share This