Em Munhoz (MG) encontramos um lugar muito especial, sabe aqueles com aconchego e comida de casa de vó, pois é, esse lugar se chama Pousada e Camping Campos Místicos.  Localizado a 152 KM do marco zero de SP, a pousada tem por objetivo promover o contato com a natureza e a simplicidade da vida no campo. Conta ainda com espaço e equipamentos adequados para a prática de esportes de aventura como escalada, rapel, arco e flecha, trilhas e cavalgada. Chegamos bem cedinho e fomos recepcionados pelo Fernando e pela Tena que nos serviram um delicioso café da manhã e nos apresentaram o local. A pousada oferece 01 quarto com 2 beliches que funcionam como hostel, 01 quarto para casal e 01 suíte para casal, sala de TV, 01 chalé, área gramada para camping, opção para camping selvagem (próximo ao rio), piscina e restaurante. Enquanto a estrutura exclusiva para os campistas não fica pronta, a pousada oferece o banheiro do chalé para um banho quentinho.

Após o café da manhã fomos fazer uma das trilhas dentro da pousada acompanhados pela Patrícia e pelo Fábio. A trilha passa por paisagens muito belas e leva até a cachoeira que tem dentro da propriedade. Ahhh, não podemos esquecer dos cachorros que foram nossos companheiros a todos os momentos.
Almoço na mesa, hora de se saborear as delicias da fazenda. A cozinha é pilotada pela Renata que tem uma mão incrível! Tudo uma delícia! A tarde tiramos para descansar e recarregar as baterias.

A noite chegou bastante fria e para nos esquentar foram servidos caldos que estavam maravilhosos.
Na manhã seguinte logo cedo, pulamos da cama e partimos fazer um rapel no próprio Campos Místicos. Trilha rápida até o local e lá fomos nós!

A tarde fomos guiados pelo Fabio Patelli que é guia local e nos levou para conhecer algumas belezas da região. A primeira parada foi na Cachoeira dos Felipes. Cachoeira muito bonita com trilha que leva até algumas piscinas naturais.


Na sequencia conhecemos a Cachoeira do Nazário.

Visitamos a cachoeira do Espraiados que tem lindos lugares para nadar.

Conhecemos também a Pousada Numeidumato que possui vista para as montanhas e tem uma prainha com riozinho natural próprio para banho além de uma pequena trilha que nos leva até a cachoeira. A proprietária Bete nos apresentou o local e nos disponibilizou um pouquinho de seu tempo para papear e tomar um delicioso cafezinho.


Depois desse dia cheio de lugares lindos, voltamos para o Campos Místicos e curtimos o por do sol.

Energias renovados para o próximo dia que estava todo guardado para conhecer a cidade de Munhoz e seus arredores, localizado estrategicamente nas cristas da Serra da Mantiqueira, por isso seu clima é considerado um dos melhores do planeta e suas águas são puras e próprias para consumo. O município é muito rico em recursos naturais, são muitas as cachoeiras, serras e matas preservadas. Cidadezinha acolhedora e com povo muito simpático.


Depois fomos conhecer a Pedra Vermelha que graças ao trabalho desenvolvido em parceria entre o Campos Místicos e o escalador Rudá Serra, possui mais de 10 vias de escaladas e finalizamos nosso passeio com a vista da pedra do Índio e o por do sol no cruzeiro.

De volta ao camping, banho tomado, vamos as delicias de um jantar servido no forno a lenha!

No nosso último dia em Munhoz, acordamos cedo e fomos passear pela fazenda conhecer a casa de João de Barro.


Nosso último passeio foi até a Pousada Chalés da Lua. Além dos chalés que acomodam 8 pessoas a pousada tem uma grande área gramada para montar barracas e embora não possua ainda uma estrutura de apoio exclusiva ao campista, oferece os banheiros da casa principal e espaço com churrasqueira para quem estiver acampado. A Fazenda há mais de trinta anos cultiva florestas de eucaliptos e pinus junto a uma reserva nativa de Araucárias em um pedaço da Mata Atlântica na Serra da Mantiqueira.
A Michele que é a proprietária nos levou até as piscinas de água natural que ficam na propriedade e também no Mirante da pousada.

Viagem incrível, dias maravilhosos que deixaram com gostinho de quero mais.

Valeu Tena, Kadu, Cintia, Patricia, Renata, Fernando, Paulo, Fabio, Michele e Bete vocês foram tronaram nossa viagem inesquecível. Até a próxima!

 

 

 

Share This