Muitos amigos nos falavam de Águas da Prata SP e Poços de Caldas MG e então partimos explorar um pouco da região!

Acampamos no Camping do Paiol, que fica localizado no município de Águas da Prata SP, a 30 Km de Poços de Caldas MG, ao lado do pedágio na Rodovia Adhemar de Barros, Km 270. O Camping fica próximo aos principais atrativos das duas cidades.

Chegamos no final da tarde na sexta-feira e depois de uma volta no camping, escolhemos o local e montamos nossa barraca. Quem nos recepcionou foi o Daniel que mostrou o espaço e nos contou que o camping está com sua família a vários anos passando entre gerações. O camping é gramado, bastante arborizado e conta também com chalés para locação e um  restaurante que serve um delicioso café da manhã e várias opções de pratos no almoço.

Nesta primeira noite, recebemos a visita do Júlio e da Laura, que moram em Poços de Caldas e foram jantar conosco. O papo foi muito divertido e no final combinamos de nos reencontrar no dia seguinte após o almoço.

Eu e a Raquel acordamos cedo, tomamos café da manhã e partimos para conhecer um pouco de Águas da Prata.

 

Bairro Fonte Platina

 

Cachoeira do Coqueiro Torto

 

Mirante do Cristo de Águas da Prata

 

Centro Turístico de Águas da Prata

 

Cascatinha

 

Pedra e Piscina do Boi

*todos estes atrativos são gratuitos.

 

Após um almoço excelente no restaurante do camping, encontramos com o Júlio e a Laura que nos levaram para conhecer alguns dos atrativos de Poços de Caldas.

Mercado Municipal

 

Pedra Balão

 

Teleférico e Mirante do Cristo de Poços de Caldas

 

Rampa de Vôo Livre de Poços de Caldas

Depois de curtirmos o pôr do sol, foi hora de voltar para o camping e terminar a noite churrasqueando e jogando conversa fora.

No domingo, pulamos cedo do colchão e desmontamos acampamento. Antes de pegarmos a estrada fomos conhecer a cachoeira que fica atrás do camping e subimos o morro (com muita areia fina!) para conhecer a Cachoeira da Ponte de Pedra e o Pico do Gavião que é considerado um dos melhores lugares do mundo para a prática do vôo livre e fica na divisa entre Águas da Prata SP e Andradas MG. O lugar tem uma vista incrível que faz valer a pena os 17 Km de estrada de terra que é necessário percorrer para chegar até lá.

Cachoeira do Paiol

 

Cachoeira da Ponte de Pedra

 

Pico do Gavião

A região é realmente muito bonita. Voltaremos outras vezes com certeza!

Até a próxima aventura!

 

Vem com a gente Por aí de Barraca!

 

 

Share This