Glamping é a mais nova moda mundial de acampamento de luxo. Quando você vai para um “glamping” terá barraca ou tenda mas, ela será de alto luxo,  a ideia é curtir a natureza local, com conforto.
A ideia (em nosso ponto de vista) é equivocada de quem nunca acampou, pois não conhecem o conforto de uma barraca legal e um colchão top, além de aquecedor se está frio e por aí vai.
Os acampamentos de luxo podem ter vários estilos, dos mais rústicos, que são como campings que oferecem o conforto de uma cama e de um banho quente (lembrando aqui que a maioria dos campings hoje em dia tem duchas quentes), até aqueles que oferecem experiências envolvendo charme, luxo, decoração única e rica em detalhes, alta gastronomia e serviços diferenciados.
A maioria dos glampings hoje estão fora do Brasil, do México à Indonésia, passando pela Europa e Estados Unidos, não faltam opções para conhecer barracas diferenciadas e até temáticas.

Aqui no Brasil podemos encontrar alguns:

  • O Korubo, no Parque Estadual do Jalapão, em Tocantins, foi um dos primeiros a importar o conceito de “acampamento com conforto” para o Brasil.
  • Parador da Montanha, que fica em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, as cabanas foram construídas com madeira sustentável.
  • O Mangarito, no município de Iporanga, possui duas cabanas em meio à Mata Atlântica.
  • O Guajiru Kite Safari, em Itarema no litoral do Ceará tem barracas na areia (protegidas por coberturas de palha).

E você qual tipo de camping prefere?
Vem com a gente Por aí de Barraca!

Share This