Primeiro fim de semana de dezembro e em companhia dos nossos amigos Bibi e Duda pegamos a estrada e partimos conhecer o Barra Bonita Camping, que fica na cidade de Barra Bonita/SP bem próximo ao centro da cidade, apesar de sua pequena população, foi considerada em 2014, uma das 10 melhores cidades para se viver no estado de São Paulo. É muito conhecida por ser uma cidade turística da região paulistana.
O camping é novo com apenas 1 ano de funcionamento e se destaca por uma vista fascinante para o Rio Tietê. O espaço para montar as barracas é todo gramado e conta com uma estrutura com piscina, duchas geladas ao redor da piscina, 4 quiosques com pia, churrasqueira, mesa e cadeira, além de banheiros femininos e masculinos muito bem organizados e limpos, além da cozinha comunitária com frigobar, pia, fogão e restaurante que abre em feriados e temporadas.

Chegamos e fomos recepcionados pelo Zé Aurélio que é o proprietário e nos apresentou o local. Montamos acampamento e fomos petiscar e tomar uma cervejinha para descansar.
Sabadão de sol lindo e pela manhã curtimos o camping e a bela vista que pudemos curtir durante o café da manhã. As 13 horas estava marcado nosso passeio de barco com a empresa Navegação Fluvial Médio Tietê no barco San Marino que tem capacidade para 600 passageiros, faz a eclusagem e serve almoço a bordo. O passeio foi realmente maravilhoso, foram 3 horas de muita diversão com o comandante Hélio que é uma figura. E para curtir esse passeio o investimento é de R$100,00 por pessoa.

Em Barra Bonita existem outros passeios para curtir também como o teleférico, a praça do artesanato com muitas tendas de produtos locais e o passeio de bonde que te leva conhecer alguns pontos da cidade.

Saindo do barco optamos por conhecer um barzinho “escondido” que nos foi indicado pelo Zé. o Bar tem o nome de Rancho Floresta e é realmente um lugar ímpar as margens do Tietê. Conhecemos pessoas maravilhosas e ficamos lá até o por do sol que se põe em frente ao rio e nos deixou boquiabertos com tamanha beleza.

Rancho Floresta

De volta ao camping, churrasquinho e bom papo com nossos amigos até a madrugada!
Domingo desmontamos acampamento e partirmos almoçar no Cruzado Restaurante e Botequim. O restaurante neste domingo estava tendo costela de chão, e o Guilherme que é o dono, nos contou que foi colocada as 03 horas da manhã para assar e as 11h estava derretendo para servir o pessoal. O restaurante é lindo e super moderno, com móveis feito em pallets e o atendimento nota 1000. O almoço estava realmente de comer ajoelhado, além da costela um buffet com vários tipos de pratos para se servir a vontade. Foi realmente para fechar a viagem com gostinho de quero mais.

E assim fechamos nosso fim de semana, que passou voando, mas que pudemos aproveitar cada minuto e guardar para sempre em nossas memórias.

Vem com a gente Por aí de Barraca!!!

 

Share This