Esta foi a terceira vez que fomos para Joanópolis (SP) mas desta vez teve um gostinho especial!
A convite do nosso amigo Betinho fomos participar da inauguração do Camping da Ilha. Foi a primeira vez que participamos da inauguração de um camping e isso fez com que essa acampada já tivesse um gostinho especial desde bem antes de chegar o dia de acampar. Foram cerca de 90 dias acompanhando pelas redes sociais e  whatsapp e vendo o camping tomando forma, sempre torcendo pra tudo ficar pronto a tempo e funcionar perfeitamente no dia da inauguração!
Chegou o grande dia e lá fomos nós! Chegamos ao camping, estacionamos e fomos passear pra ver tudinho de perto e escolher o lugar pra montar acampamento. O espaço para as barracas é todo gramado, tem piscina, a cozinha comunitária é bem equipada com geladeira, fogão, chapa, churrasqueira, tv e mesa de sinuca. O camping conta com 6 banheiros masculinos, 6 femininos e 2 para portadores de necessidades especiais. Tem quiosques com churrasqueira e pia e muitos pontos de energia espalhados pelo espaço. Além da área de camping o lugar conta com casas para locação, são 4 casas com estrutura para 8 pessoas cada e piscina particular.

 Acampamento montado, fizemos uma pausa pra fazer um lanchinho e experimentar os alimentos liofilizados que recebemos da LioNutri.  A liofilização é um processo em que os alimentos são congelados e a água é extraída através de um sistema à vácuo e de baixa pressão, assim os alimentos mantêm suas propriedades nutricionais – aroma, coloração, sabor e formato – não necessitam de refrigeração e têm validade mínima de 12 meses.

 No final da tarde a galera começou a chegar e na primeira noite o Silvio e a Carol juntaram-se a nós e passamos a noite batendo um bom papo regado a cerveja e um jantar bem caseiro com arroz, feijão e churrasco!

 Acordamos e fomos tomar café da manhã no Restaurante Sabor Caipira que fica a 300m do camping e pertence aos proprietários do mesmo. O espaço fica no pé da Cachoeira dos Pretos que é o principal atrativo turístico da cidade. Lá também é servido almoço por kg e self service e o café da manhã deve ser agendado previamente.

 Voltamos ao camping e lá ficamos reencontrando amigos e fazendo novas amizades. O Renan e a Paula que são nossos amigos aceitaram nosso convite e foram acampar pela segunda vez com suas filhas Valentina e Helena.
Na hora do almoço voltamos ao Restaurante Sabor Caipira e depois de um delicioso almoço descemos para visitar a parte baixa da Cachoeira dos Pretos. O acesso é bem tranquilo e muitas famílias procuram o local para passar o dia nos finais de semana e feriado.
Almoço

Cachoeira dos Pretos (parte baixa)

De volta ao camping, hora do jantar e de acender a churrasqueira pra fazer alguns hambúrgueres fechando a noite com bate papo e marshmallow na fogueira.

 Na manhã seguinte fomos fazer o passeio de trator até o topo da Cachoeira dos Pretos. O passeio dura cerca de uma hora e vinte minutos e custa R$20,00 por pessoa. A vista do mirante da cachoeira é muito linda e a cachoeira também.

 Ao entardecer rolou música ao vivo no camping e a presença do lendário Lobisomem, personagem símbolo da cidade de Joanópolis que passou por lá para abrilhantar a festa! A noite foi longa e ficamos curtindo até tarde na fogueira

 No dia seguinte acordamos cedo e antes de levantar acampamento nos reunimos com todos os campistas para a foto oficial desse final de semana incrível.
Assim foi mais uma acampada, cheia de amizade, bom papo, boa música e ótimas companhias! Somos gratos a cada um dos presentes pelos momentos maravilhosos que tivemos nesse final de semana. Até a próxima!

 CONTATOS
Camping da Ilha: (11) 996777807 / Facebook

Restaurante Sabor Caipira: (11) 996777807

Roberto Serrano Imagens Aéreas: Facebook

Share This