Como de costume, acordamos bem cedinho e as 6h da manhã já estávamos na estrada rumo a Marataízes ES. A viagem foi tranquila e chegamos ao Camping do Siri perto das 13h.
A estrutura do Camping do Siri impressiona logo na chegada, tudo extremamente organizado e o atendimento impecável. O Camping do Siri começou a funcionar no verão de 1977, é conhecido como o maior camping de praia do Brasil, tem cerca de 135 mil m² de área útil para os campistas e também uma área destinada a motor homes. As áreas de camping são divididas e se você quiser muito sossego mesmo pode ficar na área dos Radicais do Sossego.
O camping todo tem excelente estrutura de banheiros, lava pratos, lava roupa e pontos de energia 110v e 220v. Segurança, organização e limpeza são algumas das características marcantes no Camping. A equipe de recreação é sem sombra de dúvida o carro chefe do Camping, são cerca de 26 monitores que atendem crianças maiores de 3 anos e também os adultos. Tem atividade para todas as idades e a noite a diversão é garantida com os shows em frente ao restaurante e também balada pra quem quiser curtir até a madrugada.

Nós simplesmente amamos os dias que passamos no Siri!!! Tudo foi perfeito, desde a estrutura do camping, os passeios que fizemos pra conhecer algumas praias da região e principalmente as novas amizades que tivemos o prazer de fazer.
Conhecemos os Mineiros do Grupo Campistas e Camping Minas UAI, pensa numa turma que gosta de cozinhar e só faz comida boa!!! Cada dia era um cardápio diferente. Rolou café da manhã com pão de queijo recheado de carne de lata acompanhado de fanta uva, vaca atolada, hot dog rodelinha, macarrão com cogumelos e até Pudão de leite condensado, tudo uma delícia!!! Gratidão por tudo Mineirada vocês são um TREM DE BÃO!

E a diversão é garantida, o tempo que estivemos lá havia todo dia uma roda de pagode a tarde, depois as 22:30 hs começava o show que terminava as 24:30 hs e após isso, quando você acha que acabou tudo, você ainda tem opção de ir pra balada que é dentro do camping!
Tivemos o prazer de passar a virada do ano de 2018 para 2019 nesse paraíso e foi inesquecível.

Aproveitamos nossa estadia no Camping do Siri e fomos visitar alguns atrativos da região!

Praia do Siri
É uma das praias mais conhecidas e visitadas da cidade. É muito procurada por famílias já que suas águas são tranquilas.

Lagoa do Siri
A Lagoa do Siri é separada da praia apenas por uma pequena faixa de areia e é muito procurada por famílias que passam o dia entre a lagoa e a praia. Tem ótima estrutura de quiosques e restaurantes.

Praia das Falésias
A praia fica a cerca de 4km do Camping do Siri. É cercada por paredões dourados e possui uma pequena faixa de areia. Um dos visuais mais bonitos das praias de Marataízes.

Praia do Cações
Praia de água calmas e bastante frequentada por moradores locais, na sua maioria pescadores. Partindo da praia dos cações é possível chegar caminhado pela areia na Praia da Rosa e Praia das Pitas.

Praia da Rosa
A Praia da Rosa é pequenina, tem cerca de 500m e é cercada de muito verde em toda a sua extensão. É bem tranquila e ideal para crianças e idosos. Possui estrutura com quiosque e restaurante.

Praia das Pitas
A Praia das Pitas fica bem pertinho do Camping do Siri. Como a maioria das praias de Marataízes tem águas calmas e estrutura com quiosque e restaurante.

Depois de dias maravilhosos seguimos viagem para São José do Barreiro SP para conhecer alguns atrativos do Parque Nacional da Serra da Bocaina mas esse é assunto para nosso próximo post!

Vem com a gente Por aí de Barraca! Siga nosso Instagram, curta nossa página no Facebook e inscreva-se em nosso Canal no YouTube!

Share This