Final de Ano Por aí de Barraca!
Segunda parada: Arraial do Cabo RJ

Em nossa última noite em Trindade conhecemos o André e a Aurea e os convidamos para o jantar! Fizemos uma macarronada com linguicinha e ficamos batendo papo e comentamos que naquela madrugada partiríamos sentido Arraial por onde ficaríamos de 24 até 28 de dezembro 2018. Os dois animaram e resolveram seguir viagem com a gente.
Acordamos as 5h da manhã, pegamos a estrada e chegamos por volta das 12h30 no Camping Amendoeiras.
O camping fica muito bem localizado a cerca de 300m da Praia do Pontal e 900m da Prainha.
A estrutura do camping é muito boa, tem cozinha comunitária com 2 fogões, 3 geladeiras, muitos utensílios (panelas, garfos, facas, pratos, etc), tem churrasqueira, fogão e lenha e pias. Os banheiros femininos acabaram de ser reformados e os masculinos ainda são adaptados, pois serão reformados, e embora um pouco apertados, tem água bem quentinha. Junto ao camping funciona um trailer que serve café, almoço e jantar e também vende gelo e carvão. O espaço possui pontos de energia elétrica, tem segurança e conta com 27 câmeras de segurança.

Nos dias em que ficamos em Arraial fizemos novas amizades no camping, visitamos a Praia do Pontal, a Prainha e a Praia do Forno.

Praia do Pontal
Fica a cerca de 300m do camping, é muito procurada por famílias que procuram um mar tranquilo para as crianças. Do canto da praia saem algumas trilhas que levam a prainha e a outros lugares. A praia é extensa e ideal para um boa caminhada.

Prainha
A Prainha é bem pequena, tem cerca de 900m de extensão mas é também cheia de quiosques e restaurantes por toda sua orla. É o cartão de visitas de Arraial e fica bem na entrada da cidade a cerca de 900m do camping.

Praia do Forno
O acesso a Praia do Forno é feito apenas por trilha ou de barco. Nós fomos pela trilha que tem cerca de 600m e leva uns 20 minutos para ser percorrida. Logo no início da trilha já se tem uma vista da Praia dos Anjos que está sempre cheia de barcos e na descida da trilha ficam os mirantes que tem uma vista panorâmica da Praia do Forno.

Fizemos também um passeio de barco incrível com a equipe da EfrainTurismo onde conhecemos a Praia do Farol, Morro da Fenda, o Buraco do Meteoro, as Prainhas do Pontal do Atalaia, a Gruta do Amor e mergulhamos com uma grande tartaruga nas pedras próximas a Praia do Forno.
Caso for fazer esse passeio diga que viu aqui no Por aí de Barraca que com certeza terá um descontinho!

Praia do Farol
A Praia do Farol só é acessada por barco e o desembarque de turistas é controlado pela Marinha que só permite que cada grupo fique no máximo 45 minutos na praia. É proibido desembarcar com quaisquer tipos de comidas ou bebidas e a praia é toda cercada por uma corda que delimita o espaço da área de preservação. Dizem que esta é uma das praias mais bonitas e preservadas do Brasil.

Morro da Fenda
Reza a lenda que um pescador, no ano de 1721, encontrou uma estátua de Nossa Senhora Aparecida, em uma fenda rochosa, na atual Arraial do Cabo, antiga região pertencente a Cabo Frio. Todas as pessoas que visitam Arraial do Cabo, devem aproveitar o passeio de barco para receber as bênçãos deste lugar.

Buraco do Meteoro
Dizem que um meteorito do tamanho de uma bola de tênis atingiu esse pedra no mar de Arraial do Cabo e fez esse buraco que é uma das atrações dos passeios de barco de Arraial.

Prainhas do Pontal do Atalaia
O Pontal do Atalaia é hoje o atrativo mais procurado de Arraial. O acesso pode ser feito por carro (a espaço para apenas 200 carros no estacionamento) e durante a temporada as filas se formam bem cedo, a partir das 5h da manhã já tem gente indo em direção à praia. Nós fomos com o barco e quando chegamos a praia estava lotada!

Gruta do Amor
A Gruta fica localizada na Praia do Atalaia e reza a lenda que todos os casais que entram na Gruta saem de lá apaixonados para sempre! Nós fomos lá conferir!

Mergulho próximo à Praia do Forno
Nossa última parada no passeio de barco foi no costão próximo à Praia do Forno e foi incrível! Colocamos o snorkel e os pés de pato e partimos nadar peto das pedras. Vimos muitos peixes e também uma grande tartaruga que nadou um tempão bem na nossa frente!

Deixamos aqui nosso agradecimento a toda equipe da Efraim Turismo que foi super profissional e atenciosa com todos que estavam no barco!!!

CONTATO CAMPING AMENDOEIRAS

Facebook – LINK AQUI
Telefone: (22) 99961-6330

CONTATO EFRAIM TURISMO
Facebook – LINK AQUI
Telefone: (22) 99842-4223

– ONDE COMER?!

Alguns dias nós fizemos comida no camping. Teve café da manhã com tapiocas e panetone, jantar com churrasco e até pizza!!!

ARMAZÉM DO CAMARÃO
O Armazém do Camarão tem jeito de quiosque mas na realidade é um baita restaurante especializado em camarão que serve também pratos com peixes e carnes. O atendimento é nota 1000 e a localização muito privilegiada. Fica localizado na Praia Grande e tem uma vista incrível para o pôr do sol. Nós chegamos cedo para não perder esse espetáculo!
Enquanto curtimos o pôr do sol nós saboreamos o prato principal da casa, o Camarão no Coco – molho branco de camarões acompanhado de batata chips e arroz com brócolis. Podemos dizer que é de comer rezando de tão bom. DELICIOSO!!!

Contato
Facebook LINK AQUI
Telefone: (22) 99898-7515

ASTRAL BEACH – FOOD
Em nossa última noite em Arraial fomos conhecer o Astral Beach Food e logo na entrada já nos apaixonamos!
A decoração é super linda, tudo de muito bom gosto, alegre e já se vê que foi feito com muito carinho. Nós fomos atendidos pela Maíra que é a proprietária e nos contou um pouco de como surgiu o Astral Beach e nos apresentou o cardápio. As especialidades da casa são os Poke Havaiano, o Big Sushi e o Burger Artesanal mas eles também servem petiscos, salgados e delicinhas doces. Nós provamos o Poke Havaiano e o Burger Artesanal e AMAMOS. O Poke tem uma mistura de sabores deliciosa e o Burger é muito suculento a saboroso!

Contato
Facebook LINK AQUI
Telefone: (22) 99795-6331

E assim fechamos essa etapa da viagem que foi incrível e inesquecível e partimos para Marataízes no Camping do Siri.

Share This