Final de Ano Por aí de Barraca!

Desta vez nossa viagem de final de ano teve quatro paradas. Curtimos a vibe positiva da Vila de Trindade RJ, ficamos maravilhados com a cor das águas e os sabores de Arraial do Cabo RJ, viramos o ano com a energia e os encantos de Marataízes ES e finalizamos com as cachoeiras e paisagens desconcertantes do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Primeira parada: Vila de Trindade – Paraty RJ

Essa foi a primeira vez que acampamos em Trindade. Já havíamos estado pelas praias de lá, mas só de passagem…
Ficamos acampados no Camping e Pousada Guaiamum, fomos recebidos pela Tati que é a proprietária e nos apresentou tudo. O Camping fica muito bem localizado pertinho dos restaurantes, do acesso as praias e a cachoeira. É muito bem organizado, tem área gramada para barracas, banheiros limpos, chuveiros quentes, cozinha comunitária com churrasqueira, fogão, pia e utensílios (pratos, panelas, copos, etc). Tem também alguns quartos para locação. O camping funciona o ano todo e os valores variam de R$25,00 até R$50,00 dependendo da época do ano.

Ficamos em Trindade de 21 até 24 de dezembro 2018 e pudemos visitar a Praia do Meio, a Praia do Rancho, a Praia do Cepilho e a Praia e a Piscina Natural do Cachadaço.

Praia do Cepilho
De fácil acesso fica um pouco distante do centrinho da Vila. É a primeira praia que você encontra quando chega a Vila de Trindade, com sua areia branca e fina e o mar bastante agitado, é bastante procurada por surfistas.

Praia do Meio
É a Praia preferida entre as famílias com crianças por ter um mar extremamente tranquilo e raso. A praia forma uma enseada e tem bares, quiosques, passeios de barco e aluguel de caiaque e SUP.

Praia do Rancho e Praia de Fora
A Praia do Rancho ocupa a mesma faixa de areia que a Praia de Fora e sendo assim são comumente chamadas pelos dois nomes. É a praia com a maior estrutura de restaurantes e bares que ocupam grande parte da faixa de areia.

Praia e Piscina Natural do Cachadaço
A Praia do Cachadaço está localizada entre a Praia do Meio e a Piscina. O acesso é feito por trilha ou de barco. Nós saímos do camping bem cedinho e fomos por trilha… A trilha até a praia é fácil e para chegar a piscina deve-se caminhar por toda a extensão da praia e pegar a trilha nas pedras do outro lado. A trilha que leva até a piscina tem vários pontos com lama escorregadia e requer bastante atenção dos visitantes!

Em nosso último dia fomos até a Vila de Laranjeiras de onde saem os passeios para visitar a Praia do Sono, Praia de Antigos, Praia de Antiguinhos e Praia da Ponta Negra. Nós fizemos o passeio com o Magno da Jhimy-Mar que é nativo e conhece tudo da cultura caiçara e dos atrativos da região! Ele tem um barco e além de fazer a travessia de Laranjeiras para a Praia do Sono, organiza passeios exclusivos para todas as Praias da região. Super indicamos o trabalho dele!

Praia da Ponta Negra
Nossa primeira parada no passeio de barco com o Magno foi na Praia da Ponta Negra. A praia é habitada por pescadores e foi a última da região a ter acesso a energia elétrica.

Praia de Antigos e Antiguinhos
As Praias Antigos e Antiguinhos são separadas por uma pequena trilha. Ambas as praias tem aspecto bastante selvagem e são igualmente lindas!

Praia do Sono
A Praia do Sono é a mais conhecida da região e tem boa estrutura de quiosques, pousadas e muitas áreas de camping pé na areia!

Passamos dias incríveis em Trindade e seguimos viagem para Arraial do Cabo RJ, mas essa segunda parada vocês conferem no próximo post!

CONTATOS

Camping e Pousada Guaiamum – 24 999050112 falar com Tati ou pelo facebook: https://www.facebook.com/guaiamum.trindade

Passeios de barco – 24 999545170 Magno Facebook: https://www.facebook.com/Jhimy-mar-1526436011014990/

Share This