O Festival de Inverno Campista aconteceu em Socorro/Sp no Camping Valle das Águas de 06 a 09 de julho e a temperatura durante a noite fez valer o título do evento. O frio a noite estava de rachar!
O Camping Valle das Águas está localizado em um vale privilegiado pela quantidade de nascentes de água mineral, tem ambiente seguro e familiar, na zona rural da cidade, caracterizado pela paz e tranquilidade, e ao mesmo tempo, a cinco minutos da cidade e de várias atrações que Socorro oferece.
Agora o Valle das Águas conta também com o Ready Camp ou Camping Pronto, voltado para quem esta iniciando no mundo do camping. O Ready Camp é ideal para aquelas pessoas que não possuem os equipamentos para acampar ou pretende viver essa experiência para depois começar a investir nesse novo estilo de vida. Você chega para acampar e já tem tudo montado: barraca, colchão, churrasqueira, mesas e cadeiras. Fácil né!?!

Ready camp

 

O encontro foi realmente delicioso, participaram cerca de 300 pessoas do bem, em ambiente familiar onde reencontramos velhos amigos, conhecemos pessoalmente amigos e pessoas que conhecíamos apenas pela internet e assim fizemos grandes novos amigos.
Durante o evento teve festa junina, fogueira todos os dias com musica e violão, recreadores para a criançada e muita cordialidade e boas vibrações de todos os participantes.
Aproveitamos que estávamos em Socorro e no sábado fomos até a Pedra da Bela Vista que está situada aos pés da Serra da Mantiqueira. O lugar é incrível e o pôr do sol está entre os mais lindos que já assistimos. Nesse feriado estava rolando o Rock Mountain Beer Fest um festival de cervejas artesanais que reuniu as melhores cervejarias da região, boa gastronomia, bandas ao vivo e uma paisagem deslumbrante.

Curtimos as bandas de Rock n’roll e antes de irmos embora não podíamos sair sem comer o tradicional Pan de Palo, uma receita peruana, utilizada antigamente pelos povos indígenas para atravessar os Andes, em longas caminhadas. O pão é colocado em uma haste de madeira. Em seguida, cada pessoa assa seu pão na fogueira e depois de assado, a equipe da cozinha retira o pão da haste e você escolhe o recheio: mussarela, queijo branco, requeijão cremoso, calabresa, caponata de berinjela e carne seca ou os doces Romeu e Julieta, doce de leite e brigadeiro. Realmente uma iguaria que tem de ser provada.

Na volta para o camping curtimos a festa Junina, onde cada família levou um prato típico, fogueira e música ao vivo.

Domingão foi dia de passear na Cachaçaria Santo Mé, um lugar super agradável com mais de 50 sabores de cachaças e licores, doces, pimentas e porções, sem falar da vista maravilhosa para o corredor turístico do Rio do Peixe. Na volta para o camping churrasqueamos, batemos papo com os amigos e curtimos o camping até anoitecer.

Deixamos aqui o nosso abraço ao Gessé, ao Leandro, ao Biga, a Sandroca e a todos os organizadores e a todas as pessoas que tivemos a sorte de conhecer! Foi demais conviver esses dias com vocês!!! Gratidão e que venham os próximos encontros!!!
Fotos aéreas: Roberto Serrano (Betinho)

 

 

 

 

 

 

Share This