Antes de investir em uma barraca muitos fatores devem ser levados em consideração. Reunimos nesse post algumas dicas que vão te ajudar na escolha da sua barraca.

  • Primeiramente é bom levar em conta para quantas pessoas será essa barraca: família, casal, sozinho ou amigos?  Nessa hora é sempre bom lembrar que os colchões de casal infláveis medem em média 1,40 x 1,85m. É legal sempre comprar uma barraca para 1 pessoa a mais, por exemplo, se vai acampar em 4 pessoas compre uma barraca para 5 ou até 6 pessoas para que fique confortável dentro da barraca, afinal precisa caber as malas também.
  • O segundo passo é analisar o local em que vai acampar, se vai ser camping estruturado, ou camping selvagem, na montanha, na praia e assim por diante. Tudo isso vai determinar qual barraca vai escolher. Se for acampar na praia por exemplo, prefira sempre barracas que sejam bem arejadas. Com vento nas montanhas melhor não escolher barracas muito altas.
  • O peso é muito importante se você for fazer uma viagem caminhando ou de bicicleta por exemplo, precisará de barracas pequenas e bem leves e que sejam resistente a chuva e ventos.
  • Uma questão que sempre falamos é o sobreteto, sempre gostamos dos sobretetos que cobrem a barraca toda, ou seja, que vão até o chão. Nos sentimos mais seguros assim. Porém hoje muitas barracas não tem sobreteto mas possuem coluna d´água com mais de 2000mm que resistem a fortes chuvas.
  • As costuras da barraca devem ser seladas, para que em caso de chuva não entre os pingos pelos furinhos da costur
  • A Impermeabilidade da barraca é algo sem discussão, todas devem ser impermeáveis e sempre damos a dica de escolher uma que a coluna d’água seja de pelo menos 2000mm.
  • Normalmente Famílias e casais, procuram também conforto, para isso é necessário optar por barracas maiores, algumas hoje já vem com iluminação interna passada, ventilador, sacos laterais internos (porta trecos). Barracas altas tem sido muito procuradas dada a facilidade de por exemplo poder se trocar tranquilamente em pé dentre outros fatores. Barracas com avanço ou mais de um comodo são bem bacanas em situações de chuva e em camping pé na areia. É sempre bom lembrar que o conceito de conforto pode variar muito de pessoa pra pessoa.

Caso tenha mais alguma dúvida pode entrar em contato conosco. Será um prazer ajudar!

Boa Acampada!

Share This