Já fazia tempo que queríamos acampar em Bueno Brandão/MG, a cidade é cativante e fica em um canto da Serra da Mantiqueira, também conhecida antigamente como Campo Místico, destaca-se pela biodiversidade da fauna e flora. Montanhas com picos de até 1.700 metros acima do nível do mar, trilhas, rios, mirantes, fontes de águas cristalinas, cascatas e exuberantes cachoeiras. Com tantas virtudes não poderíamos deixar de voltar. Ficamos acampados no Camping e Pousada Pé na Trilha que também é conhecido como Pousada da Beth e fica localizado no Km01 da rodovia Intermunicipal Bueno Brandão-Socorro. Chegamos a noite e fomos recepcionados pela própria Dona Beth que foi logo nos mostrando toda a estrutura do camping que é gramado, conta com um barracão coberto onde também podem ser montadas barracas, banheiros limpos com água quentinha, cozinha comunitária com fogão e geladeiras e opção de quartos. O café da manhã é muito gostoso e pode ser incluso na diária se você preferir!

Fizemos os passeios com o nosso amigo Adriano, proprietário e Guia Turístico na Buenaventura Receptivo que oferece passeios em caminhonete 4×4 safari, com conforto e segurança, levando o turista para conhecer as mais belas paisagens, cachoeiras, picos, mirantes, vinícolas, alambiques e fazendas da região. O Adriano conhece a região como ninguém e seus serviços  fizeram toda a diferença já que alguns locais são muito difíceis de encontrar sem ajuda do guia!

Em nossa primeira passagem por essa cidade mística pudemos conhecer alguns picos maravilhosos que você pode acessar nesse LINK.
Nessa segunda viagem ficamos mais dias e fomos conhecer outros atrativos que listamos abaixo:
Cachoeira da Cascavel: O nome Cachoeira Cascavel é devido ao percurso do rio que serpenteia como se fosse à cobra cascavel. Localizado no Km 10 da estrada Bueno Brandão/Munhoz, não possui infra-estrutura turística, apenas trilha de médio acesso a cachoeira. Possui queda de 35m de altura e com grande volume de água.

Cachoeira Davi I e Davi II: Possui duas lindas quedas e poço para banho.

Cachoeira dos Luis: Além da cachoeira o espaço é maravilhoso para curtir um day-use com muitas opções de atividades de aventura e um restaurante muito charmoso e gostoso. A Cachoeira é formada por duas quedas paralelas de aproximadamente 40 metros, onde os visitantes podem acessar tanto sua cabeceira, quanto sua base com toda segurança por trilhas semi pavimentadas e com guarda corpos.
Ficamos realmente maravilhados com essa Cachoeira. Na hora do almoço fomos até o restaurante do local que serve a tradicional comida mineira, além de deliciosas porções, sucos e bebidas. Servida no sistema self-service/quilo no fogão à lenha.

Cachoeira Machado I:  Com uma queda de 15 metros e 10km de distância do centro da cidade, podemos dizer que é mais uma parada obrigatória. A Cachoeira é maravilhosa tem fácil acesso para um banho relaxante. Oferece locação de chalés. Na saída não deixe de comprar as delícias desse  lugar. O queijo Minas e a bolachinha de goiaba são MARAVILHOSOS!

ONDE COMER?
No Jantar fomos no Restaurante Vila Bueno e no almoço no Restaurante Xodó da Serra.
O Vila Bueno fica ao lado da igreja matriz, bem no centro da cidade e lá provamos a porção filé de tilápia  que estava sequinha e muito saborosa e finalizamos com uma pizza deliciosa e com uma massa realmente fininha. O atendimento, o lugar e comida são excelentes!

O Restaurante Xodó da Serra fica localizado na estrada Bueno Brandão-Socorro, no Km 01 em um local super aconchegante destes que te chamam para saborear as delícias da fazenda que são realmente de dar aguá na boca só de olhar. A comida é caseira, muito saborosa e com muitas opções de saladas, carnes, massas, legumes, etc.

Podemos finalizar esse post com essa super dica: Vá conhecer Bueno Brandão/MG em qualquer época do ano essa cidade é um poço de maravilhas.

Share This