Este foi o terceiro ano seguido que passamos o carnaval no litoral de Santa Catarina. Quanto mais vamos para lá, mais vontade temos de ficar e explorar àquele Estado e seus arredores. Temos encantamento pela praias, paisagens e pessoas de lá!
Saímos de Araraquara as 4:30h com previsão de chegada ao nosso primeiro destino as 16h30, porém pela primeira vez em 3 anos tivemos problemas com o ” Por aí de Barraca Móvel” ! Quando faltavam cerca de 350km para chegarmos a Praia do Rosa, paramos em um congestionamento e o carro começou a fazer um barulho muito forte que parecia vir do motor. Paramos no acostamento e chamamos o guincho da seguradora para irmos até a oficina credenciada mais próxima que ficava na cidade de Joinville/SC, 85km pra frente de onde estávamos… Chegando lá descobrimos que o alterador do carro teria de ser trocado e que só ficaria pronto depois de alguns dias já que era feriado. Para seguirmos viagem pedimos um carro reserva na seguradora e passamos toda nossa bagagem para o novo carro (ficou bem apertado sem o bagageiro pra ajudar).
Depois de toda essa aventura, chegamos ao Eco Camping Praia do Rosa perto das 23:30h, cansados, mas muito animados!
O camping foi inaugurado em novembro de 2016 e conta com uma estrutura básica, é todo gramado, as árvores ainda são pequenas, tem banheiros masculino e feminino (2 chuveiros e 2 vasos masculinos e 2 chuveiros e 2 vasos femininos), cozinha comunitária completa (2 fogões, 2 geladeiras, 2 pias, panelas, pratos e talheres), tanque para lavar roupas, 2 churrasqueiras com espetos e grelha que ficam a disposição dos campistas e pontos de energia elétrica. O Camping tem parceria com o Kant Kent que fica a 300m do camping nas margens da represa e serve café da manhã e tem opção de lanches e porções no almoço e jantar.

Montamos nosso acampamento, petiscamos tomando uma cervejinha e após um bom banho desmaiamos na barraca! No dia seguinte levantamos bem cedo e conhecemos o Artur e o Pedro que são os proprietários do camping e estão sempre prontos para ajudar a galera por alí.
Nos 4 dias que ficamos por ali visitamos a Praia do Rosa Norte e do Rosa Sul, além da praia do luz. No canto da Rosa Norte existe uma trilha muito legal para fazer e avistar a praia vermelha e a praia do Ouvidor.  Um dos dias optamos por ficar no camping fazendo churrasco e novas amizades! Teve também uma baladinha de carnaval bem diferente la no Kant Kent com MPB, samba ao vivo e muito chopp artesanal!

ROSA SUL

ROSA NORTE

PRAIA DO LUZ

CHURRASCO NO CAMPING E BALADINHA KANT KENT

Na quarta-feira de cinzas acordamos cedinho, desmontamos acampamento e seguimos para o Camping Lagoamar em Garopaba. Essa foi a terceira vez que ficamos no Lagoamar e como sempre foi muito legal!
O camping recebe também motor home, fica bem em frente a Praia de Garopaba e a estrutura é muito completa com fogões, churrasqueiras, playground, academia ao ar livre, quadra de futebol e vôlei de areia, cancha de bocha, lava pratos e lava roupas, muitos banheiros limpinhos, mini mercado, restaurante, portaria com segurança 24h, monitores com atividades para crianças e adultos, e funcionários muito simpáticos e prestativos.

Ficamos dois dias inteirinhos curtindo a Praia de Garopaba, aproveitamos para matar a saudade da Praia da Guarda do Embaú e comemos em restaurantes irados!

GAROPABA

GUARDA DO EMBAÚ

– PACHAMANCA COCINA PERUANA
Foi nossa primeira vez em um restaurante de cozinha peruana e fomos recepcionados pelo Taffarel que pacientemente nos apresentou o menu detalhadamente e nos auxiliou na escolha dos pratos que são preparados pela Chef Judy. O ambiente é muito acolhedor e a decoração muito bem pensada.
De entrada provamos o Ceviche Tradicional e o Ceviche Caribenho, este caribenho é de camarão flambado no rum com coco fresco e manga (de comer rezando). Nossos pratos principais foram Tacu Tacu en Salsa De Marisco (camarão, polvo e mariscos servidos com mescla de arroz e creme de feijão), além do Tallarin com camarão e polvo.
Experimentamos sabores que nunca havíamos provado e amamos! Desde as entradas o prato principal e a sobremesa tudo impressionante. Comer no Pachamanca foi realmente uma experiência gastronômica incrível!
obs: Rolou até uma foto com a Chef Judy!
O restaurante fica na rua João Lino da Silva Neto, 180 – Garopada, Santa Catarina, Brazil
Telefone: (48) 3254-6103

– INSANO BURGUER
Em um dos nossos jantares fomos ao Insano Burguer e quem nos atendeu foi o Chef Tauã que é o responsável pela cozinha da hamburgueria. O ambiente é super descolado, divertido e todos os Burguers são feitos na hora, o blend que é produzido com picanha Uruguay e bife do vazio extremamente suculento e saboroso! Com certeza um dos melhores hambúrgueres que já provamos!
O cardápio conta com opções de porções, chopp, chás, sucos, refrigerantes e várias cervejas artesanais!
Provamos as porções de polenta frita e bolinho de aipim acompanhadas de cerveja artesanal e pedimos os lanches!
O restaurante fica na rua Victor Carlos Nauck, 378 – Garopada, Santa Catarina, Brazil

-PIZZARIA VINÃ DEL MAR
Como tudo acaba em pizza, fechamos nosso último jantar com ela, já dissemos aqui que somos “tarados” por pizza.
A Viña Del Mar tem um ambiente muito gostoso e convidativo logo na chegada aquele cheirinho da massinha assando no forno a lenha faz toda a diferença. O cardápio é repleto de pizzas com sabores diferentes o que nos deixou em dúvida do que pedir.
Então optamos por saborear o que nunca tínhamos provado, a escolha foi 1/2 Viña del Mal (com camarões, mexilhões e lula) e 1/2 Vira Vício (com cebola caramelizada, gorgonzola e iscas de filé mignon). Realmente o pedido nos surpreendeu de tamanha delícia.
O restaurante fica na  Grp10, 980 – Garopaba
Telefone: (48) 3254-3859

Esse foi mais um rolê inesquecível por Santa Catarina.
Valeu Galera e em breve estaremos de volta.
Vem com a gente Por aí de Barraca, sigam nossos canais: Facebook, Instagram e Youtube

 

 

Share This