Já fazia 11 anos que havíamos acampado em Boiçucanga SP pela primeira vez e aproveitamos que estávamos pelo litoral norte e fomos matar a saudade!
Ficamos no Porongaba Camping que é muito bem estruturado, a cozinha comunitária tem fogão, microondas, liquidificador e utensílios básicos. O espaço para barracas é todo gramado e demarcado em módulos numerados, você escolhe através do mapa que fica no site e já sai de casa sabendo exatamente em que local vai montar sua barraca quando chegar lá! O Porongaba tem também piscina com bar molhado, banheiros femininos e masculinos com chuveiro quente, tanques para lavar roupas, pontos de energia 220v e churrasqueiras. O camping é muito bem cuidado e o paisagismo completa o ambiente.

Depois de montarmos nosso acampamento fomos curtir a tarde na Praia de Boiçucanga. A Praia costuma ter muitas ondas mas nos dias em que ficamos por lá o mar estava muito tranquilo. No canto norte da praia encontra-se o Rio Boiçucanga onde moram famílias que vivem da pesca mantendo a tradição de seus antepassados. O pôr-do-sol dessa praia é conhecido como um dos mais belos do litoral norte de SP e ficamos para assisti-lo!

Antes de voltar para o camping, passamos no mercado, compramos filé de peixe fresco e batatas. Chegamos no camping, ficamos batendo papo e tomando cerveja com outros campistas e depois preparamos um delicioso filé de peixe grelhado acompanhado de purê de batatas e arroz integral! Porém foram tantos papos e tantas cervejas que não lembramos de fotografar e filmar esses momentos! Kkkkkkk
No dia seguinte acordamos cedinho e fomos para a Praia de Toque Toque Grande que fica a cerca de 3km do camping e é uma praia que mora no fundo do nosso coração! Fomos encontrar com nossos amigos que estavam por lá! O dia começou nublado mas aos poucos o sol foi aparecendo e pudemos curtir junto da galera. Valeu demais Paulinho, Mari, Conrado, Marcela e Magrão, foi muito massa estar com vocês!

A noite voltamos para o camping e após em bom banho quente fomos ao famoso Sebasthiana Beach Bar e Restaurante que fica na beira da praia, com mesas pé na areia. O restaurante está aberto a cerca de 7 anos e tornou-se parada obrigatória pra quem fica em Boiçucanga! O ambiente é rústico e agradável, a trilha sonora a mais eclética possível e o atendimento nota mil!
O cardápio é muito variado com petiscos, saladas, massas, carnes, frutos do mar, hambúrgueres artesanais, e deliciosas sobremesas. Nós pedimos Casquinha de Siri com camarões como entrada e para os pratos principais seguimos as indicações do Thiago que é o proprietário e fomos de strogonoff de camarões acompanhado de arroz e fritas e Penne Del Mare, deliciosa massa com lulas e camarões, elaborada com vinho branco, creme de leite e manjericões. Todos os pratos são muito saborosos e extremamente bem servidos!!! Tem que estar com muita fome pra dar conta do recado. Para a sobremesa dividimos um pudim de leite condensado que é marca registrada da casa, vem dentro de uma lata e é desenformado na mesa! Um show de apresentação e sabor!

No dia seguinte acordamos cedinho e fomos fazer a Trilha das Cachoeiras do Ribeirão do Itu que fica bem ao lado do camping. Saímos caminhando do camping e cerca de 30 minutos depois já estávamos na Hidromassagem e na Pedra Lisa. Chegamos bem cedinho e embora não houvesse sol os locais são maravilhosos, pegamos as trilhas e cachoeiras vazias!

Seguimos a trilha morro acima mais uns 30 minutos e chegamos a Cachoeira Samambaiaçu. A trilha é de nível médio e fica mais tranquila se calçar um tênis!

Voltamos para o camping, desmontamos acampamento e fomos passar nosso último dia de praia em Toque Toque Grande. O Paulinho estava com um caiaque e um stand up e convidou o Lelis para juntar-se a ele e ao Conrado e  Magrão para fazer o passeio de Toque Toque até a Praia de Calhetas. O acesso a Calhetas é feito pelo mar ou a pé pela portaria do condomínio que cuida da praia. Foi uma aventura e tanto!

No final da tarde curtimos o pôr-do-sol em Toque Toque Grande e ficamos para jantar. Lá encontramos a Lelé (amiga de infância da Raquel) que nos convidou para comemorar seu aniversário junto de sua família e, é claro que aceitamos! Nosso último dia no litoral terminou com pizza, muito chopp, bom papo e gargalhadas, perfeito!

Share This