Desta vez foi na última hora, aos 45´ do segundo tempo, que definimos nossa acampada do Carnaval! Entramos em contato com a Dona Marli, proprietária do Camping Beira Rio que nos convidou para passar o feriado por lá. Não pensamos duas vezes, arrumamos as tralhas e “pé na estrada”!

Nesta viagem tivemos a companhia da nossa amiga Thata que já morou em SC e estava morrendo de saudade daquelas praias! Foi a primeira vez que levamos outra pessoa no carro e colocamos um bagageiro para acomodar tudo certinho.

Saímos de Araraquara 4h da manhã e as 16h estávamos na porta do Camping. A viagem foi tranquila, rodamos 1000 Km com 3 paradas para o xixi e para pegar 01 salgado que comíamos no carro para não perder tempo! hehehehehe

Chegamos e fomos recepcionados pela D. Marli que nos fez sentir em casa. O Beira Rio é muito bem localizado, fica as margens do Rio da Madre a cerca de 15 minutos de caminhada do centrinho onde ficam os restaurantes, supermercados e lojas. O Camping possui espaço para cerca de 600 barracas, é todo arborizado, tem banheiros amplos e limpos, tem cozinha comunitária com geladeira, fogões, várias churrasqueiras com mesas e bancos, possui wi-fi e segurança 24h.

Ficamos acampados por oito dias e visitamos algumas praias, dunas, cachoeira, ótimos lugares para comer e conhecemos pessoas especiais!

Praia da Guarda do Embaú

A Guarda do Embaú fica localizada no município de Palhoça e a 60km da capital Florianópolis. O acesso é feito pelo km242 da BR-101. A região faz parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, tem cerca de 400 moradores. “O nome da praia deve-se aos baús com tesouros que foram enterrados na praia pelos jesuítas durante a Guerra do Farrapos e pelos piratas que ali aportavam”. (http://guiadolitoral.uol.com.br/guardadoembau-sc.html).

É considerada uma das melhores do Brasil para a prática do Surf e durante a temporada de férias de verão fica lotada de surfistas e turistas, o que não nos atrapalhou em nada! Pudemos curtir dias muito legais na Guarda.

Uma das principais atrações da Praia são os barquinhos que atravessam os turistas das margens do Rio da Madre até a faixa de areia onde se tem acesso ao mar.

Voltar a este local me trouxe ótimas lembranças e proporcionou vivenciar novos bons momentos. Gratidão Guarda do Embaú!

Rio da Madre

Prainha

A Prainha é uma das poucas de SC sem construções de nenhum tipo. O acesso é feito pelo costão ou pela trilha que corta o morro e é bastante íngreme. Nós fomos pelo costão e voltamos pela trilha. As paisagens do caminho pelo costão são maravilhosas.

Pedra do Urubu

O local é um dos principais mirantes naturais da região de Palhoça, a trilha que leva até a Pedra fica a esquerda bem no início da trilha do costão e leva cerca de meia hora. O trajeto todo é bastante íngreme e enlameado (em dias de chuva!) mas vale demais pela vista ao chegar no topo.

Praia do Maço / Vale da Utopia

A Praia do Maço é maravilhosa! Tem cerca de 50m de extensão e fica em meio a morros e matas rodeada pelo Vale da Utopia. A única construção da praia é o Bar do mesma que só abre durante a temporada. Existe também um camping sem estrutura nenhuma frequentado pela galera mais alternativa que procura um acampamento roots em meio a natureza.

O acesso a praia é feito por uma trilha partindo do final de uma rua na Praia de Cima. Não deixem de conhecer!

Praia da Ponta do Papagaio

A Praia da Ponta do Papagaio fica entre as praias da Pinheira e do Sonho, tem águas límpidas e tranquilas muito frequentada por famílias. Possui diversas opções de restaurantes e locação de standup e passeios de barco. Segundo moradores, a praia tem esse nome porque sempre foi viveiro de muitas aves, principalmente os papagaios. No dia que passamos por lá estava nublado mas conseguimos descansar um pouco na praia.

Praia do Sonho

A Praia do Sonho tem mar calmo e poucas ondas. É idela para prática de standup e atraia os praticantes de jetski, pesca submarina e de tarrafa. Da praia é possível avistar a ilhota de Araçatuba – onde fica a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba e as Ilhas Três Irmãs.

Praia do Siriú

A praia é muito bonita e o Rio do Siriú da um toque todo especial a paisagem. Muito procurada pelos praticantes do stand up que aproveitam a calmaria do rio para um delicioso passeio.

Cachoeira do Siriú

A cachoeira do Siriú fica a 100m da estrada principal de terra que leva até Garopaba. No lugar existe um restaurante que serve porções variadas e bebidas. É cobrada uma taxa de R$5,00 por pessoa que da direito a passar o dia na cachoeira.

Dunas do Siriú

As Dunas do Siriú ficam na estrada que liga Garopaba a Paulo Lopes. O acesso é facil e possui toda estrutura para prática do sundboard.

Praia de Garopaba

A Praia de Garopaba tem cerca de 2 quilômetros de extensão é muito procurada por famílias pois suas águas são tranquilas. Possui infraestrutura muito boa com muitos hotéis, pousadas e campings. Ideal para prática de esportes náuticos.

Onde comer?

Durante nossa estadia visitamos três restaurantes, cada um com uma proposta totalmente diferente da outra! Todos muito aconchegantes e com excelentes opções de pratos. Passa lá pra conferir!

Restaurante Guarda Gosto

O Restaurante Guarda Gosto fica no Centrinho da Guarda, tem ambiente descontraído e cardápio bastante variado com frutos do mar e peixes nobres.
É conhecido por oferecer a melhor Sequência de Camarão e de Frutos do Mar da Região! Provamos e ficamos maravilhados!
Comida de primeiríssima qualidade e atendimento nota 10!
http://www.restauranteguardagosto.com/

GAAPY Alimentação Saudável

No Gaapy você encontra alimentação saudável e saborosa! A Christine e o Maurício comandam tudo com muito carinho e servem tapiocas, crepiocas, tigelas de açaí e sucos 100% naturais! As hortaliças utilizadas são orgânicas!
Uma boa pedida é a tapioca de carne seca acompanhada do suco de abacaxi com canela!
https://www.facebook.com/gaapyguardadoembau/?ref=ts&fref=ts

Restaurante Maré Mansa

A mais de 20 anos o Restaurante Maré Mansa serve almoço de terça a domingo. O buffet é muito completo com grande variedade de saladas, pratos quentes e carnes. Ideal para quem procura ambiente familiar, excelente comida e ótimo atendimento!
https://www.facebook.com/restmaremansa/?ref=ts&fref=ts

Assim foi nossa viagem de Carnaval, sem nem perceber que era Carnaval! Hehehehehe

Curta nossa página no facebook e fique por dentro das nossas próximas aventuras!

Vem com a gente Por aí de Barraca!

Share This