São Roque, um município brasileiro do interior do estado de São Paulo, situado na Região Metropolitana de Sorocaba, revela muitos sabores e delícias em meio as montanhas.
Muito já ouvimos de São Roque/SP e a convite do Camping Recanto da Cachoeira fomos conhecer essa cidade encantadora. Dessa vez ficamos em um chalé, pois a área de camping estava passando por reformas e melhorias.
O Recanto da Cachoeira é um espaço enorme que possui alguns chalés para locação, chalés mensalistas que utilizam com bastante frequência e a área de camping que tem sido pouco utilizada. Possui lanchonete, piscinas, banheiros (precisando de reparos), playground, campo de futebol, quadra poliesportiva, trilhas, churrasqueiras espalhadas pelo espaço, 3 grandes lagos para pesca esportiva e uma pequena queda d´água.
A área de camping é toda gramada e possui algumas churrasqueiras, pias e banheiros que estavam em manutenção.

Chegamos no Recanto logo pela manhã do feriado do dia 02 de novembro, arrumamos nossas coisas e fomos passear pelo espaço que é realmente enorme. Já escolhemos uma churrasqueira bacana em baixo de algumas arvores e ao lado de algumas mesinhas e bancos para queimar uma carninha e bater papo. A tarde foi caindo e com ela aquele friozinho delicioso, hora de tomar banho, colocar uma roupa quentinha e fazer uma macarronada para o jantar.
A novidade desse churras foi um arroz que vimos no facebook que as pessoas fazem na churrasqueira dentro de uma garrafa pet. Fizemos e Aprovamos, teremos o vídeo no vlog mostrando.

A sexta-feira amanhaceu maravilhosa, tomamos um belo café da manhã e partimos fazer o Roteiro do Vinho  que é formado pela Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima. Você não paga para passear no roteiro, durante as visitas nas vinícolas pode degustar de bons vinhos e deliciosos produtos típicos, sem contar que só essa estrada já é um passeio para contemplar tantas maravilhas. No caminho encontramos um mirante – O Mirante do Saboó, que vale a parada para a foto.

O roteiro conta com 13 vinícolas, além das fazendas de alcachofras, destilarias, cervejaria e licores. Optamos por visitar alguns lugares aleatoriamente e AMAMOS a recepção!
A primeira parada foi na Destilaria Stoliskoff um lugar MUITO convidativo que nos chamou a atenção passando pela estrada. A destilaria é muito bonita, com produtos sofisticados e de alta qualidade como a Vodka Negra e o Gin Torquay que foi eleito o 2º melhor Gin do Brasil. Pudemos provar e comprovar que realmente é muito bom. Uma ótima parada para degustar destilados de qualidade além do chopp artesanal que também é fabricado por lá!

Decidimos que iríamos até a última vinícola e voltaríamos parando pelo caminho. Fomos então até a Vinícola BellaQuinta, um lugar charmoso e acolhedor onde fomos imensamente bem recebidos com direito a passeio pela vinícola. A BellaQuinta Vinhos Finos tem como conceito o lema “Vinhos feito a mão” e conhecemos um lugar super especial onde o vinho Cabernet Franc fica repousando ao som de uma música para ter notas diferenciadas, segundo a vinícola, alguns estudos comprovam que a música altera o sabor do vinho! Muito legal!!!

A Vinícola Góes é a maior da região. É imponente e muito bonita! Além da loja e da vinícola o local possui uma enorme praça com quiosques, lagos, bancos, cachoeira artificial e playground. Ideal para poder curtir o com a família e os amigos. Fizemos o tour monitorado pela fábrica e degustamos alguns vinhos e sucos.

Próxima parada foi na Vinícola Canguera criada no inicio da década de 1950, a vinícola é pioneira na enologia de São Roque. Um lindo complexo com uma adega com fabricação, degustação e vendas de vinhos, além de um espaço em baixo das árvores com redes que convidam para um descanso. O museu do vinho é um convite para o passado, com o passeio monitorado você entra na história e rotula a sua garrafa de vinho (muito legal).

Cansados e com fome, no fim da tarde voltamos para o camping e da-lhe churrasco novamente!!!
Sabadão acordamos com espirito de aventura e partimos para o Ski Mountain Park passeio ideal para toda a família de todas as idades. O local é bem no alto, está em uma das belas montanhas da cidade a 1.200m acima do nível do mar, sendo que a parte dos 320mil/m² é de mata atlântica nativa.
O visitante paga por carro e dentro do parque pode optar por pagar por atividade que tiver interesse ou comprar o passaporte.
Passaporte nos braços partiu para a aventura, no local você pode andar com o um BOMGUINHO que leva as pessoas de um ponto a outro do parque sem custo nenhum ou pelo teleférico.
Para recordar a juventude a Raquel decidiu ir para a pista de patinação e até que se saiu muito bem. A pista não usa nenhum tipo de gás ou qualquer outro produto químico. É um ringue seco, composto de placas deslizantes de alta densidade, que não agridem a camada de ozônio e dispensa o uso de energia elétrica.
Na tentativa de acertar o alvo fomos pro Arco e Flecha!.
O tobogã da um certo friozinho na barriga, em pistas individuais, usuários sentados em um tapete percorrem os 350 metros de extensão com ou sem lombadas. Gostamos tanto que fomos mais de uma vez. A subida de volta foi de teleférico apreciando a vista panorâmica.
Davi nosso sobrinho gostou muito do playground e com a Raquel foram na torre de escalada.
E pra finalizar não poderíamos deixar de ir na pista de esqui e snowboard! O Parque é muito bem estruturado e o atendimento é impecável!

Pela tarde fomos visitar a Expo São Roque que é um evento que une diversão, gastronomia, compras, shows e diversas manifestações artísticas e culturais. É realizada, todos os anos no Recanto da Cascata, uma grande área verde de mata preservada com toda a infraestrutura para receber seus visitantes. O grande foco da Expo é divulgar o potencial turístico da cidade bem como os Vinhos e a Gastronomia à base de alcachofra. Um belo passeio para toda a família!

Assim foi nosso passeio por São Roque, cheio de aventura e sabores!
Vem com a gente Por aí de Barraca! Nos siga nas redes sociais acessando nosso facebook e Instagram!
Em breve tem vídeo desse nosso passeio em nosso canal no YouTube!

Share This