Quando criança, durante muitos anos em todo verão minha família viajava para Ubatuba. A última vez que estive por lá havia sido em 1994 e sendo assim sempre tive vontade de voltar (Lelis).

Neste feriado de 02 de novembro, juntamos nossas tralhas e partimos rumo a Ubatuba, mais precisamente ao Camping Tio Gato na praia de Itamambuca.

O Camping está localizado em uma reserva ecológica às margens do Rio Itamambuca. Tem muita sombra e ótima estrutura com portaria 24h, banheiros sempre limpos, restaurante que serve café da manhã, almoço e lanches, aluguel de stand up e uma pequena balsa que atravessa o rio e da acesso à praia de Itamambuca.

Chegamos a noite, montamos acampamento e logo pegamos no sono.

No sábado acordamos cedinho, e após o café da manhã fizemos um passeio de reconhecimento no camping e partimos conhecer algumas praias da região.

Praia do Prumirim

Fica a 10Km do camping, o acesso a praia é feito por um condomínio. A praia é muito bonita e logo a sua frente fica a Ilha de mesmo nome.

Enquanto caminhávamos pela praia tivemos uma surpresa muito agradável! Encontramos o Edemir que é nosso amigo do coração e fazia muito tempo que não o víamos.

Praia do Felix

Fica a 6Km do camping, a praia é linda também! Um dos cantos da praia tem muita sombra e o mar mais calmo, atraindo muitas famílias, já no outro canto, o mar é mais revolto, ideal para quem quer pegar algumas ondas.

Enquanto estávamos pelo Felix, recebemos uma ligação dos nossos amigos Betinho e Claudia que estavam com a família e foram passar a tarde junto conosco.

Após comermos um delicioso Parmegiana no restaurante do camping, atravessamos a balsa e fomos curtir o final de tarde na Praia de Itamambuca

No dia seguinte o tempo amanheceu nublado e decidimos passear pela cidade.

Visitamos o aquário de Ubatuba, a Praia de Itaguá, a Praia Seca e a Vermelha do Norte.

Aquário de Ubatuba

O Aquário fica na Praia de Itaguá. Tem muitas espécies marinhas e outras de água doce. O passeio custa R$28,00 por pessoa e vale muito a pena!

Praia de Itaguá

A praia fica localizada na zona urbana de Ubatuba. É conhecida também por ser o local onde passa o Trópico de Capricórnio. Com areias monazíticas e águas calmas ainda recebe os pescadores todas as manhãs.

Praia Barra Seca

A Praia Barra Seca possui mar raso e calmo. Faz divisa com a Praia Perequê Açu sendo cortada pelo rio Indaiá. A praia é muito procurada para esportes náuticos e praticantes de stand up.

Praia Vermelha do Norte

Praia de tombo, com areia grossa e muito procurado pela galera do surf. Parada certa para quem busca agitação

Antes de voltarmos ao camping resolvemos fazer uma parada na Praia de Itamambuca. A praia estava bastante movimentada pois acontecia uma Etapa do Campeonato Universitário de Surf. A Raquel até tentou ganhar uma prancha de surf no stand de um dos patrocinadores mas não foi dessa vez! Curtimos muito até o final do dia.

Último dia de viagem e logo cedo no café da manhã conhecemos o Gustavo e a Raquel. Juntos, partimos para o Quiosque Cantinho da Lagoa que fica na Praia do Prumirim. La chegando fomos recepcionados novamente pelo Edemir que nos apresentou os drinks e os pratos da casa!

As porções e os drinks são de primeira!

Passamos um dia extremamente agradável junto dos nossos novos amigos e para fechar a noite fizemos um churrasquinho.

Assim foi nossa acampada em Itamambuca, cheia de encontros, reencontros e novas amizades!

Vem com a gente Por aí de Barraca!

Share This