No feriado de 7 de setembro foi a segunda vez que visitamos Joanópolis/SP, a cidade é um dos 29 municípios paulistas considerados estância turística e fica a cerca de 120Km da Capital.  A cidade tem cerca de 12 mil habitantes e tem no turismo uma de suas fontes de renda. É também conhecida por ser a “Capital do  Lobisomem” – Existe até uma Associação dos Criadores de Lobisomen!
Dessa vez ficamos acampados no Camping Zé Roque, um espaço bem grande todo gramado e arborizado, as margens do Rio Piracicaba com banheiros femininos e masculinos, vários pontos de energia e uma vista de tirar o folego, rodeado por montanhas.
Como o feriado eram de 4 dias, optamos por passar 2 dias em Joanópolis e 2 dias em Bueno Brandão/MG no Camping Pé na trilha (esse será um segundo post, aqui está o LINK dessa Acampada).

Ocupamos um espaço bem ao lado do Riozinho que passa na propriedade. Este rio é o mesmo que desce da Cachoeira dos Pretos, a principal atração da cidade e que fica a cerca de 300 m do camping. Na hora do almoço a galera se juntou para bater papo e comer as porções de carne feitas na chapa pelo André!

O pessoal foi chegando durante o dia e a noite o camping estava lotado. O cair da noite veio trazendo um friozinho e na madrugada a friaca apertou! Ainda bem que fomos preparados!.
Clarear do dia, veio com um sol maravilhoso e muitos passeios podem ser feitos na cidade do Lobisomen, confira tudo nesse LINK.

Durante o dia, nos divertimos muito, porém um incidente chamou a atenção de todos. Uma campista se descuidou enquanto cozinhava um frango, utilizando um desses fogareiros de boca simples que são rosqueados diretamente no botijão de gás, e ao ferver a água com a gordura do frango escorreu e começou a queimar derretendo o fogareiro e ateando fogo ao botijão de gás! A barraca e o colchão que estavam próximos ao fogo foram derretidos pelo calor. Uma caixa térmica e as latas de cerveja que estavam dentro também derreteram. Conforme o gás foi acabando o fogo foi diminuindo acabando por cessar completamente. Por sorte ninguém se feriu e nada de mais grave aconteceu, Ficaram apenas o susto e a lição.

Assim foi nossa passagem pelo Camping do Zé Roque em Joanópolis e no final da tarde pegamos a estrada rumo a Bueno Brandão.
Veja a matéria de Bueno Brandão nesse LINK.

Até a próxima acampada! Vem com a gente Por aí de Barraca e veja o vídeo dessa acampada em nosso YouTube!

 

 

Share This