Fim de semana (agosto de 2017) dia de acampar e dessa vez fomos ao Camping Municipal da cidade de Avaré. O camping fica localizado as margens da represa de Jurumirim na Rod. João Melão (SP-255) km 277, no bairro Costa Azul. Administrado pela Secretaria Municipal de Turismo tem capacidade de alojamento para aproximadamente 700 barracas entre médias e grandes. Com um área de 48.000 m2 e com 1 Km de praia, este local dispõe de infra-estrutura básica para a prática do campismo, como sanitários masculinos e femininos, chuveiros elétricos e parque infantil. Existe uma nova ala de banheiros que esta super bacana, porém a mais antiga necessita de reformas. Existem duas obras iniciadas, uma nova ala de banheiros e também um restaurante. A portaria funciona das 8h as 22h todos os dias do ano.

Chegamos ao camping em um dia muito chuvoso e como a chuva não cessou, acabamos montando acampamento em baixo de um dos quiosques. Passamos o dia fazendo churrasco e jogando conversa fora!
No dia seguinte o tempo firmou e o frio chegou com força! Pegamos nosso carro e partimos conhecer alguns atrativos da cidade. Nossa primeira parada foi na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores que tem o estilo Barroco, foi inaugurada em 1927, na Praça Padre Tavares. Sua construção teve início em 1908 e obteve por duas vezes a ajuda do governo do Estado, com a promoção de loteria. As pinturas são maravilhosas!
Depois dessa visita fomos até a fabrica de doce de leite Gotas de Leite para comprar algumas das delícias do lugar.

Nossa próxima parada foi no Horto Florestal, um verdadeiro recanto da natureza, com uma área de 95,30 hectares, árvores raríssimas e vasto gramado às margens de uma pequena represa onde ficam patos e famílias de capivaras. Possui muitas opções de trilhas sendo uma delas especial para passear com cachorros. O local é muito agradável mas nos pareceu abandonado. Todas as instalações como banheiros, quiosques e play ground estão abandonadas.

O Mirante do Cristo fica em um dos pontos mais alto da cidade e de lá pode se ter uma vista bem bacana no município.

Fechamos o dia com chave de ouro na Carranca Cervejaria, o idealizador Henrique nos recebeu e nos apresentou toda a fabrica, além da choperia que está sendo construída na frente e contará com 20 bicos de chopp artesanais e petiscos. Tivemos o prazer de provar alguns rótulos e podemos garantir que as cervejas são realmente de excelente qualidade. Enquanto não inaugura a choperia, você pode provar essas delícias entrando em contato através da FACEBOOK.

A noite ficamos no camping e jantamos um delicioso cachorro quente! Enquanto dormíamos fomos surpreendidos por um forte estrondo e ao sair da barraca demos de cara com uma árvore enorme caída bem próximo de nosso acampamento! No último dia desmontamos acampamento bem cedo e fomos conhecer a praia da represa que fica bem próximo ao camping. O vento forte faz algumas pequenas ondas e realmente parece o mar. O local é território livre para a prática de windsurf, jet skis, banana boat, caiaques, barcos e lanchas.

Esse foi nosso rolê por Avaré, espero que tenhamos ajudado com as informações e até a próxima!

 

Share This